Assim como já fez com seu aplicativo principal, o Facebook apresentou há alguns meses uma versão mais leve e adaptada de seu mensageiro, conhecida como Messenger Lite. Já disponível em diversos países, o aplicativo foi lançado para os usuários de celulares Android no Brasil. O objetivo é fazer com que o aplicativo, que hoje tem mais de um bilhão de usuários ativos mensalmente, chegue a cada vez mais pessoas. 

Leia também: WhatsApp é o veículo de comunicação mais usado pelos Millennials, diz pesquisa

Em comunicado, o Facebook afirmou que a nova sersão do Messenger Lite  permite ao usuário manter as principais funcionalidade do aplicativo, como envio de texto, fotos e links. Também é possível compartilhar emojis , stickers , e saber quais usuários da sua lista de contatos estão online. "Por ser mais leve, com menos de 10 MB, essa versão é rápida de instalar e roda com mais facilidade nos dispositivos móveis". Ao mesmo tempo, vale lembrar que o aplicativo não possui todos os recursos como a publicação de vídeos temporários , por exemplo.

Facebook Messenger Lite
Divulgação
Facebook Messenger Lite

Leia também: Uso do Facebook tem ligação com baixos níveis de saúde e felicidade, diz estudo

A vantagem para o usuário é a possibilidade de reduzir o consumo de dados móveis e deixar espaço na memória para outros aplicativos. A plataforma também foi desenvolvida para usuários de redes 2G ou que estejam em áreas com conexões lentas e instáveis tenham uma melhor experiência ao enviar e receber mensagens. Segundo o Facebook, o mensageiro terá suporte para a maioria dos celulares. "Você pode usá-lo em quase qualquer smartphone Android, novo ou velho, incluindo o Gingerbread [Android 2.3]".

Facebook Lite

O Facebook Lite é uma versão mais leve e com menos recursos que o oferecido pelo aplicativo principal. O programa carrega fotos comprimidas e, consequentemente, mais leves. Além disso, o app não reproduz vídeos automaticamente, como na versão completa, e possui uma interface mais simples com destaque para publicações em texto.

SMS no Messenger: como integrar mensagens com o aplicativo do Facebook

As mudanças permitem que as informações sejam carregadas mais rapidamente. Da mesma forma que o Messenger Lite, a versão mais leve do Facebook também funciona em redes 2G. O aplicativo mantém menos processos na memória e é uma boa alternativa para quem possui smartphones com processadores mais modestos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!