Brasil Econômico

Airbnb é um dos aplicativos essenciais para quem gosta de viajar
shutterstock
Airbnb é um dos aplicativos essenciais para quem gosta de viajar

A tecnologia está cada vez mais inserida no dia a dia das pessoas. Ela é cada vez mais essencial para muitos, seja para tratar de assuntos corporativos ou até mesmo para aproveitar da melhor forma a hora de viajar, pois elas otimizam processos que antes eram feitos de forma mais burocrática e demorada, como check-ins, deslocamento entre um lugar e outro, reserva de hotéis, escolha de roteiros turísticos, dentre outros.

Leia também: Ransomware: cinco dicas para proteger os arquivos do seu computador

Segunda a pesquisa SITA Passenger IT Trends Survey realizado pela SITA, empresa global de TI para o transporte aéreo em 2016, cerca de 93% dos 9 mil entrevistados de 19 países tiveram uma experiência positiva com relação ao uso de tecnologia de autosserviço, incluindo reserva e check-in online e móvel durante as viagens. O levantamento também apontou que mais da metade dos passageiros (51%) usam esse tipo de ferramentas tecnológicas durante suas viagens. Conheça abaixo três tecnologias essenciais para quem gosta de viajar

1) Evnts

Esta plataforma busca facilitar a reserva de hotéis para eventos e grupos, assegurando a melhor tarifa de hospedagem que poderá ser encontrada na internet. A plataforma centraliza todas as opções de hospedagem e integra as informações com a página de cada evento. Dessa forma, a empresa consegue oferecer descontos de até 50% em hotéis parceiros.

Leia também: Segurança digital: cinco armadilhas da internet que você deve evitar

2) Airbnb

Oferencendo diversas opções de acomodação, o Airbnb permite que os viajantes encontrem o melhor lugar para se hospedar. No aplicativo, que está disponível para Android e IOS, é possível encontrar casas, hotéis, flats até quartos menores para uma só pessoa. O grande diferencial é com relação aos valores, que são sempre abaixo do que é cobrado normalmente, principalmente por ser um serviço gratuito.

Leia também: Instagram testa recurso para armazenar posts ao invés de deletá-los

3) TripAdvisor

Este aplicativo é essencial para quem vai viajar, pois apresenta dicas e roteiros de restaurantes, pontos turísticos e passeios de diferentes lugares do mundo. Junto disso, ele mostra as avaliações das pessoas que já visitaram esses respectivos locais, visando ajudar os turistas a irem aos estabelecimentos melhor avaliados pelos frequentadores. A ferramenta também permite classificar as informações e dar a sua devida opinião nas páginas dos locais e também possibilita a produção de listas de férias e destinos. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS e Android.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!