Brasil Econômico

Com o objetivo de melhorar a usabilidade, o Facebook anunciou uma atualização em sua página de configurações de segurança. A rede social divulgou a mudança por meio de comunicado em seu blog e afirmou que, em pesquisas recentes, chegou à conclusão que as ferramentas de proteção em sua plataforma poderiam receber correções para melhorar a compreensão dos usuários.

Leia também: Versão mais leve do Messenger Lite do Facebook é lançada no Brasil

Para atingir este objetivo, ferramentas como a autenticação em duas etapas e os contatos de confiança receberão um destaque maior e ficarão no topo das recomendações da seção. De acordo com o Facebook , as recomendações serão exibidas de forma personalizada para atender às necessidades de cada pessoa. A plataforma também agrupou algumas opções em módulos, para simplificar o layout e melhorar a experiência do usuário.

Facebook mudou termos utilizados na seção de segurança; objetivo é torná-los mais parecidos aos de outros serviços
shutterstock
Facebook mudou termos utilizados na seção de segurança; objetivo é torná-los mais parecidos aos de outros serviços

Leia também: WhatsApp é o veículo de comunicação mais usado pelos Millennials, diz pesquisa

Como parte dos pequenos ajustes feitos pela plataforma, está a mudança nos termos utilizados, que ficaram mais parecidos com os já utilizados por outros serviços. O sistema de "autenticação em duas etapas", por exemplo, era conhecido na rede social como " aprovações de login ". De acordo com o comunicado, a pesquisa mostrou que este não era o termo mais utilizado para a função, o que não estimulava os usuários a usar o recurso.

"O objetivo é fazer com que as pessoas encontrem as funcionalidades mais facilmente e habilitem essas e outras funções para ampliar sua segurança no Facebook, como fazem em outros serviços online", disse a empresa no comunicado. Também foram alteradas as instruções de algumas funções que as pessoas acessavam, mas não costumavam habilitar. "Descobrimos que era a descrição da ferramenta, e não ela mesma, que estava desencorajando as pessoas a concluir a ação", afirmou a rede social .

Leia também: Compra do WhatsApp faz Facebook ser multado em 110 milhões de euros

A análise provocou uma mudança na área " onde você está conectado ", que agora possui um visual mais simples. "A colaboração entre engenharia, pesquisa, design e outras funções é fundamental para garantir uma formatação inteligente de produto".

Para acessar a área de segurança do Facebook no computador, basta clicar na seta do lado superior da tela e escolher "Configurações". Em seguida, clique em "Segurança" na barra de opções do lado esquerdo da tela. No aplicativo, utilize o menu – o ícone com três traços horizontais – e escolha a opção "Configurações de Conta". Depois, selecione "Segurança". A nova página está disponível para usuários de Android e iOS.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!