Brasil Econômico

As datas temáticas têm sido bem aproveitadas pelo Instagram. Dia das Mães e o Dia da Gratidão são apenas alguns exemplos de datas em que a rede social liberou alguma função especial.

Leia também: Instagram libera novas funcionalidades para  fotos e vídeos; veja quais são

Instagram lança stickers e funções no Stories para celebrar o Orgulho LGBTQ 2017
shutterstock
Instagram lança stickers e funções no Stories para celebrar o Orgulho LGBTQ 2017


E com a celebração do Orgulho LGBTQ 2017 não será diferente. O Instagram lançou aos seus milhões de usuários diversas ferramentas para usar a criatividade no Stories .

Uma das novidades liberadas pela plataforma social são as figurinhas, ou stickers, e um pincel de arco-íris. Durante o mês em que é celebrado o orgulho LGBTQ, a plataforma permitirá aos usuários modificar fotos e vídeos com o uso de stickers novos em histórias, em imagens e vídeos compartilhados entre os amigos.

A intenção é que as pessoas demonstrem apoio à diversidade, respeito às questões relacionadas a gênero e o direito que as pensem tem de ser o que bem entenderem.

Segundo informou a rede social, para criar as imagens, ou adesivos, foram convidados artistas LGBTQ em todo o mundo que criaram seis figurinhas para ser usadas durante o mês de celebração do orgulho LGBTQ.

Outra ação promovida pela rede social é que ao tocar em um dos stickers será possível saber a história de cada artista. Isso só acontecerá quando clicar no adesivo postado por uma das pessoas que segue na plataforma.

Leia também: Sem alcançar meta de digitalização, Goiânia adiará fim do sinal analógico

Ao ser redirecionado, o usuário também pode tocar na tela para descobrir mais conteúdo relacionado ao tema. Esse recurso foi disponibilizado pela plataforma em maio, e a intenção é turbinar o uso de hashtags e que elas possam ser compiladas, tornando ainda mais interativa à rede social, disponibilizando mais conteúdo e por consequência, mais informação.

Para o mês em que se celebra o Orgulho LGBTQ 2017 , quem aderir o uso dos recursos pode ter a story incluída na história maior com a hashtag #Pride2017.

Novidades recentes

Também em maio foi disponibilizada pela plataforma recursos similares ao do Snapchat como fotos com orelhas peludinhas de animais, coroas para enfeitar os cabelos, óculos até equações matemáticas que ficam girando ao redor da cabeça. A intenção é tornar a plataforma ainda mais interativa aos usuários.

Após essas funcionalidades o Instagram mostrou ao seu concorrente que está disposto a se tornar a principal plataforma de vídeo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!