Os usuários do Instagram, que têm o costume de usar a plataforma pelo computador, em especial aqueles com sistema operacional Windows 10, contam com um novo recurso. Para tornar a usabilidade da rede no computador agora será possível postar fotos, anteriormente só era possível a postagem com a ajuda de aplicações.

Leia também: Assistência técnica: veja quando vale a pena levar o celular ao conserto

Instagram tem novidades para quem acesso a rede pelo computador
shutterstock
Instagram tem novidades para quem acesso a rede pelo computador


Antes da liberação desse recurso, o usuário que acessava o Instagram ficava limitado a ver o feed de notícias, curtir as fotos e ver os vídeos. Com a atualização ele permitirá a postagem de imagens capitadas pela webcam .

Além das postagens, os usuários do sistema operacional   Windows 10 para computador e Windows 10 mobile, passam a ter acesso às mensagens do Direct. Os vídeos também serão liberados, mas um detalhe é importante: só terá acesso aos recursos os internautas com Windows a partir da versão 10.913.38071.0.

Uma das mais interessantes atualizações diz respeito aos vídeos. A pessoa que estiver fazendo um vídeo ao vivo poderá interagir com quem está visualizando o conteúdo, além de medir a audiência tem tempo real.

Para postar

Os que passam a ter acesso ao recurso vão perceber que para postar fotos, o caminho é igual ao do celular. O usuário deve clicar no ícone com o sinal de +; assim que o fizer a imagem da webcam aparecerá na tela. O usuário deve tirar uma foto, já que o recurso álbum não está disponível para quem usa o Insta pelo computador. 

Leia também: Instagram testa recurso para armazenar posts ao invés de deletá-los

Assim como na aplicação para celular, o internauta pode editar a foto e usar os filtros disponíveis na plataforma, colocar uma legenda na imagem e usar hashtags e localização. Os recursos, por serem iguais ao do aplicativo móvel, permitem ainda que a imagem seja compartilhada em outras redes sociais como o Facebook , o Twitter , o Flicker .

Stories

Para fazer um  Stories basta seguir os mesmo passos, sendo que a plataforma tem os mesmo recursos que estão disponibilizados aos que usam a rede pelo celular. Logo basta clicar na câmera, o aplicativo te dará a opção “ao vivo”,  “normal” e “Boomerang”.

O conteúdo pode ser publicado em sua história, seguindo os mesmo passos do celular. A única desvantagem dessa atualização é que fica limitada a quem usa o Windows 10, mas quem sabe em breve o Instagram disponibiliza para todo mundo, não é mesmo?

Leia também: Instagram libera stickers e função no Stories para celebrar o Orgulho LGBTQ 2017

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!