As publicações no feed de notícias do Facebook terão uma diferença durante junho. Em comemoração ao mês de celebração da comunidade LGBT, a rede social anunciou que disponibilizará a reação "orgulho", representada pela bandeira nas cores do arco-íris. A opção será exibida de forma temporária entre as reações "Amei" e "Haha". Nesta semana, a rede social publicou um post com todas as formas de mostrar apoio à comunidade.

undefined
Divulgação
Reação "orgulho" anunciada pelo Facebook será exibida temporariamente no mês de junho

Leia também: Facebook altera seção de segurança para estimular usuários a habilitarem funções

A rede social aproveitou o comunicado para divulgar que os usuários também poderão mudar sua imagem de perfil para celebrar o mês do orgulho LGBT . O feed do Facebook  deverá exibir uma mensagem alusiva às comemorações junto com um botão para alterar a foto, que receberá detalhes com o arco-íris. A câmera do aplicativo também exibirá máscaras e quadros para os usuários publicarem no Facebook Stories.

Para usar o recurso, basta deslizar o feed para a esquerda (ou selecionar o ícone da câmera na barra superior do aplicativo) e tocar sobre o ícone da varinha mágica, exibido na parte inferior da tela. Se as opções estiverem disponíveis para você, será possível incluir corações e filtros nas cores do arco-íris.

Facebook Stories contará com filtros temáticos para usuários celebrarem mês do orgulho LGBT
Divulgação
Facebook Stories contará com filtros temáticos para usuários celebrarem mês do orgulho LGBT

Leia também: Messenger Lite: versão mais leve do aplicativo do Facebook é lançada no Brasil

Os usuários dos Estados Unidos ainda poderão apoiar iniciar uma campanha ou realizar uma doação para uma associação relacionada ao movimento LGBT. Os valores podem ser revertidos com a ajuda da ferramenta da rede social para transferências desse tipo. Anunciado no final de março, o recurso permite que usuários criem campanhas para causas locais, como uma escola que precisa de reucursos ou amigos que estão passando por dificuldades financeiras, por exemplo.

Reações temáticas

Esta não é a primeira vez que a rede social anuncia recursos temporários em comemoração a datas especiais. No último Dia das Mães, os usuários tinham a opção de utilizar a opção "Gratidão", que era representada por uma flor lilás. No ano passado, durante o Dias das Bruxas, os ícones convencionais deram lugar a uma bruxa, um fantasma, um Frankesntein e uma abóbora. O Facebook não deixou claro se os recursos também estarão disponíveis para os usuários brasileiros. 

Leia também: Novo recurso do Facebook permite criar um chat privado em vídeos ao vivo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!