Youtube
Shuttersock
Youtube

O YouTube é a plataforma mais utilizada do mundo para assistir vídeos. Os usuários costumam acessar a ferramenta por meio do site, quando estão usando um desktop, ou pelo aplicativo, no caso de utilizarem um smartphone ou tablet.

Leia também: YouTube suspende monetização de vídeos ofensivos

Você sabia, no entanto, que o YouTube conta com algumas extensões que podem mudar a maneira como você assiste vídeos? Uma delas, por exemplo, permite que você assista aos vídeos da plataforma sem precisar entrar no site ou usar o aplicativo. Além disso, existem alguns que aplicam recursos diferentes, como a possibilidade de acelerar os vídeos que estão sendo transmitidos. Conheça estas ferramentas e saiba como elas funcionam:

1) Tubeit

Esta extensão é a responsável por permitir que o usuário assista a um vídeo sem precisar entrar no YouTube. Ela está disponível para o Google Chrome e, ao ser instalada, insere um ícone no próprio navegador.

Este botão permite que seja feita uma pesquisa para encontrar o vídeo desejado. Após a busca, o vídeo é transmitido em uma janela suspensa, que possibilita ao usuário continuar sua navegação normalmente enquanto assiste aos seus conteúdos favoritos. Caso seja a vontade do usuário, também é possível acompanharao vídeo em tela cheia diretamente no navegador.

Leia também: Aplicativo do YouTube será encerrado em alguns modelos de Smart TV

Uma outra vantagem de utilizar esta extensão ao invés de procurar pelos vídeos diretamente na plataforma é que o Tubeit não registra as buscas no histórico do navegador. Dessa forma, o usuário assegura maior privacidade, principalmente no caso de não ser o único usuário da máquina.

2) Fast Foward

O Fast Foward é uma extensão que pode ser muito útil dependendo das necessidades do usuários. A ferramenta é utilizada para acelerar as cenas dos vídeos da plataforma, além de servir também para Facebook e alguns outros sites.

Também disponível para Google Chrome, o plugin permite que, simplesmente mantendo pressionada a telca "S", o usuário consiga fazer com o vídeo seja reproduzido com maior rapidez.

Leia também: Felipe Neto ultrapassa 11 milhões de inscritos e se aproxima do top 5

Este recurso pode parecer banal em muitos casos, mas é recomendado para quando o usuário precisa encontrar rapidamente alguns trechos do vídeo que é reproduzido. Para deixar a ferramenta mais divertida, a extensão faz um som de motor acelerando enquanto as imagens do YouTube são aceleradas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!