Instagram prepara novas funcionalidades relacionadas a publicidade na plataforma
shutterstock
Instagram prepara novas funcionalidades relacionadas a publicidade na plataforma


Já pensou em compartilhar suas fotos com um seleto grupo de amigos no Instagram? Se a resposta for sim os seus anseios devem ser atendidos muito em breve. A rede social de compartilhamento de fotos está testando o recurso para posteriormente disponibilizar a todos os usuários.

Leia também: Com foco no custo-benefício, Motorola lança três smartphones abaixo de R$ 1 mil

Para tentar minimizar a medida encontrada pelos usuários para ter mais privacidade na rede social – que é ter duas contas, uma aberta e outra para pessoas selecionadas – o Instagram passou a pensar em formas de ampliar as políticas de privacidade do app.

Além de melhorar a política de privacidade , ter um filtro melhor de quem pode ter acesso aos posts, pode ajudar a alavancar o número de postagens feitas na plataforma. Nesta semana, a plataforma pertencente ao Facebook informou que o Stories chegou a 250 milhões de usuários. São mais de 700 milhões de inscritos na plataforma social atualmente.

Como filtrar?

Assim como as demais funções da plataforma, o Instagrammer encontrará o recurso de selecionar e filtrar quem pode ver a postagem nos ícones que aparecem no lado direito da tela e no alto. Ao que tudo indica, não haverá um limite para criação dessa lista, logo quem utilizar esse filtro, poderá escolher de forma ilimitada quem verá ou não a foto publicada.

Leia também: Com foco no custo-benefício, Motorola lança três smartphones abaixo de R$ 1 mil

Hoje o recurso de privacidade que impede que pessoas indesejadas sigam um perfil é deixa-lo público (em que todos têm acesso sem restrição ) ou privado, quando os interessados devem enviar uma solicitação de autorização para seguir.

Com a liberação desse recurso, os selecionados não vão conseguir identificar que estão nessa lista seleta nem se foram excluídas da mesma. A única sinalização de que é um conteúdo diferente será um ícone verde que aparecerá ao seguidor. 

Assim como as demais redes sociais têm pensado em soluções para o problema da superexposição, o Instagram começa a melhorar as suas estratégias. Isso pode tornar o canal ainda mais procurados pelos internautas e menos suscetível a fraudes com imagens

Leia também: Compare preços da 99, Uber, Easy e Cabify em um único aplicativo, veja

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!