A comemoração dos 20 anos de Harry Potter fez o Facebook criar um efeito especial em seu feed. A rede social agora conta com uma animação que é exibida  quando os usuários utilizam palavras-chaves relacionadas à história publicada pela primeira vez em junho de 1997 pela escritora J.K. Rowling: "Gryffindor" (versão original de Grifinória), "Ravenclaw" (Corvinal), "Hufflepuff" (Lufa-Lufa), "Slytherin" (Sonserina), além do próprio título da saga.

Leia também: Conheça três recursos que vão facilitar o uso do YouTube no smartphone

Para liberar a novidade, basta escrever um dos termos relacionados a Harry Potter em uma nova publicação. Após o status ser publicado, o Facebook deixa as palavras com cores diferentes. Ao clicar sobre uma delas, a rede social exibe uma animação em que uma varinha mágica lança um feitiço colorido. O efeito pode ser visualizado nas versões para celulares e para desktop e só é exibido quando os usuários publicam o nome das casas em inglês.

Assim como o Facebook, Twitter também apresentou novidade para celebrar aniversário da saga Harry Potter
Reprodução
Assim como o Facebook, Twitter também apresentou novidade para celebrar aniversário da saga Harry Potter

Leia também: Instagram pode liberar recurso de post para grupo fechado de seguidores

Caso o efeito não tenha sido liberado para você, uma nova atualização poderá chegar em breve. Esta é a segunda vez que a plataforma lança para usuários brasileiros uma animação por conta de uma data comemorativa. Em 31 de dezembro do ano passado e em 1º de janeiro deste ano, a rede social exibiu uma animação com fogos de artifício em posts que usavam o termo "Feliz Ano Novo". O recurso também estava disponível tanto em computadores, quanto em dispositivos móveis.

A plataforma também tem apresentado reações temporárias para os usuários. A mais recente, lançada no início de junho, incluiu a opção uma bandeira nas cores do arco-íris para celebrar o mês do orgulho LGBT. Em maio, os usuários tinham a opção de reagir com "Gratidão" para celebrar o Dia das Mães. O ícone era representado por uma flor lilás.

Leia também: Conheça TEO, o robô criado para que você deixe de passar suas roupas

Outra rede social também apresentou novidades por conta da data. O Twitter lançou nesta segunda-feira (26) um emoji especial com a imagem dos óculos e a cicatriz alusivos ao protagonista. Para visualizar o novo ícone, basta publicar um tweet com a hashtag #HarryPotter20. Segundo a plataforma, nos últimos 12 meses, os usuários brasileiros publicaram 2,7 milhões de tweets sobre a saga Harry Potter. No mundo, foram cerca de 40 milhões de publicações sobre o tema.

Veja a animação em comemoração pelos 20 anos de Harry Potter: 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!