Maior rede social do mundo, o Facebook ampliou sua distância para outras plataformas. O CEO e fundador da empresa, Mark Zuckerberg, anunciou que já são dois mais de dois bilhões de usuários ativos todos os meses. Diariamente, 175 milhões de pessoas reagem a publicações com "amei" e 800 milhões de pessoas curtem algum conteúdo publicado no site. Para celebrar a marca alcançada, a rede social apresentou algumas novidades para os usuários.

Leia também: "Trump me bloqueou": site reune desafetos do presidente dos EUA no Twitter

"Nunca poderíamos ter chegado a esse momento se não fosse pelas milhões de pequenas comunidades e pessoas que estão compartilhando o que mais importa para elas e fazendo contribuições significativas", disse o Facebook em comunicado. As atualizações apresentadas não trazem nenhuma mudança radical para a experiência dos usuários, mas inclui algumas mensagens valorizando a comunidade formada na rede social.

Facebook passará a exibir mensagens de acordo com a ações realizadas pelos usuários
Divulgação
Facebook passará a exibir mensagens de acordo com a ações realizadas pelos usuários

Leia também: Super Mario da vida real? Programador recria jogo em realidade aumentada

A partir de agora quando você amar uma publicação, desejar feliz aniversário para um amigo ou familiar ou criar um grupo, a plataforma exibirá uma mensagem comemorativa no seu feed de notícias. Agradecimentos por tornar o dia aniversário de uma determinada pessoa ainda mais feliz e por permitir que as pessoas façam parte de um grupo são apenas alguns dos exemplos.

A plataforma também permitirá que os usuários criem um vídeo personalizado para "comemorar seu papel em aproximar o mundo". O conteúdo poderá ser visualizado em uma página criada especialmente para isso . Em testes do Brasil Econômico, porém, a rede social informa que o vídeo ainda não está pronto, indicando que o material deverá ser apresentado aos usuários brasileiros nos próximos dias.

Ainda assim, a página mostra alguns números interessantes sobre o comportamento na rede social, como o seu número de reações com "amei" nas publicações e a quantidade de amizadas feitas recentemente. "Nossa missnao é aproximar o mundo e essa é a forma como esperamos alcançar nossas maiores oportunidades e ajudar a construir o mundo que queremos para as próximas gerações", disse a empresa.

Um bilhão em cinco anos

Na publicação usada para anunciar o feito, Zuckerberg afirmou que a rede social está "fazendo progresso conectando o mundo e agora vamos aproximar ainda mais o mundo juntos". Em resposta às perguntas feitas pelos usuários, o executivo lembrou que a empresa levou pouco menos de cinco anos para sair do primeiro bilhão, alcançado em outubro de 2012, para registrar esta nova marca.

Leia também: Facebook lança campanha para combater o discurso de ódio no Reino Unido

Vale lembrar que o Facebook, criado em fevereiro de 2014, levou mais de oito anos para acumular um bilhão de usuários ativos mensalmente. Outro usuário destacou que a marca equivale ao número de pessoas vivas em todo o mundo no ano de 1927. "Um dia, espero, alcançaremos o presente", respondeu Zuckerberg.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!