As próximas atualizações do WhatsApp deverão liberar um recurso para que você não precise se arrepender após enviar uma mensagem. O aplicativo contará com um recurso que cancela o envio em conversas individuais ou em grupo. Porém, vale destacar que a função só poderá ser usada em um limite de cinco minutos depois do envio. Após este período, não há como evitar que o texto chegue para o seu contato.

Leia também: WhatsApp lança atualização para usuários enviarem qualquer tipo de arquivo

O recurso já está disponível para alguns usuários da versão beta do WhatsApp . De acordo com o @WABetaInfo, perfil no Twitter que acompanha as atualizações do aplicativo de mensagens, a novidade já pode ser percebida por quem possui a versão 2.17.235. Para saber qual versão você está utilizando, é necessário consultar a área de Configurações do app. O novo recurso funcionará de forma parecida para Android, iOS e Windows Phone.

Usuários do WhatsApp no iOS poderão cancelar envio ao tocar e segurar a mensagem
Reprodução/Twitter
Usuários do WhatsApp no iOS poderão cancelar envio ao tocar e segurar a mensagem

Leia também: WhatsApp: veja até quando donos de celulares antigos poderão usar o aplicativo

Para cancelar o envio de uma mensagem no Android , basta tocar e segurar sobre o texto e escolher a opção. Em seguida, é preciso ir ao botão do menu e selecionar "Anular" (ainda não está confirmado se este será o termo em português para "Recall"). Os usuários de iOS e Windows Phone também precisarão tocar e segurar sobre a mensagem. No entanto, estes sistemas exibirão logo acima do conteúdo o botão para cancelar o envio.

De acordo com uma página publicada no site do aplicativo que logo foi retirada do ar, as mensagens que forem anuladas não serão exibidas nos celulares de todos os envolvidos na conversa. No entanto, o aplicativo mostrará um aviso informando que "a mensagem foi anulada" pelo autor do texto.

Leia também: Instagram deverá melhorar as postagens de comentários, diz site

Em sua página, o WhatsApp afirmava que, para usar o recurso, tanto quem envia quanto quem recebe as mensagens deve ter as versões mais recentes no Android, iOS ou Windows Phone. Se apenas o autor da mensagem tem uma versão compatível, a função não poderá ser utilizada. O aplicativo também lembra que seus contatos poderão ver a mensagem antes que você cancele o envio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!