Desde a quinta-feira (29) o Instagram liberou uma ferramenta muito importante aos usuários que não suportam spam. A partir de agora a plataforma conta com um filtro que bloqueia automaticamente comentários spam.

Leia também: Instagram deve melhorar as postagens de comentários, diz site

Instagram tem regras mais rígidas para o combate de spams
shutterstock
Instagram tem regras mais rígidas para o combate de spams


“Sabemos que o spam é algo que incomoda a nossa comunidade e queremos fazer tudo que está ao nosso alcance para manter esse tipo de prática fora do  Instagram ”, disse a rede social por meio de sua assessoria de imprensa.

Foi informado pela plataforma que milhares de comentários são publicados todos os dias, sendo que apenas uma pequena fração disso entra no app como spam. Para conseguir bloquear esse danados e indesejados, a plataforma passa a utilizar tecnologia de aprendizagem computacional mais atual e precisa para detectar a filtrar esse tipo de comentário.

“Já utilizamos esta tecnologia para filtrar comentários de spam em inglês no Instagram e constatamos que é extremamente eficiente. Por isso, estamos felizes em disponibilizá-la para mais oito idiomas: alemão, árabe, chinês, espanhol, francês, japonês, russo, incluindo o português”, enfatizou a rede social.

Foi implantado ainda na plataforma de postagem de fotos, que atualmente tem mais de 700 milhões de usuários, filtro que impede comentários impróprios e ofensivos, uma vez que os haters adoram usar canais sociais para atacar os outros. “Esta ferramenta estará inicialmente disponível apenas em inglês, mas esperamos disponibilizar para mais idiomas no futuro”.

Leia também: Entenda por que o ataque com ransomware NotPetya é mais grave que o WannaCry

No grupo

Foi informado nesta sexta-feira (30) que o Facebook também passa a ter regras mais rígidas em seu algoritmo para reduzir o número crescente e incomodo de spams na plataforma social.

A intenção da rede social de Mark Zuckerberg é impedir que notícias falsas cresçam, assim como o compartilhamento de informações sensacionalistas, que tem como intuito atrair clique para determinado canal.

 Comentários na mira

Nesse semana um site internacional, o Mashable, afirmou que o Instagram está testando um novo formato para os comentários. Hoje eles são considerados confusos pelos usuários, o que gera muitas críticas à plataforma. Segundo a publicação, os comentários seriam parecidos com o do Facebook .

Leia também: Ele já foi a invenção do ano: confira 10 curiosidades do iPhone

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!