Apple publicou no YouTube um filme com duração de 10 minutos na última quinta-feira (29)
Reprodução
Apple publicou no YouTube um filme com duração de 10 minutos na última quinta-feira (29)

A cada novo lançamento, a Apple tenta melhorar uma série de recursos existentes em seus dispositivos. Entre estas funcionalidades que sempre avançam estão as câmeras, que, nos iPhones 7 e 7 Plus contam com 12 megapixels e uma grande variedade de funções, como estabilização óptica de imagem e uma lente de seis elementos. Perfeita para gravar vídeos simples para o YouTube, certo? A Apple foi além disso.

Leia também: YouTube, Facebook, e Twitter anunciam fórum contra conteúdo terrorista

A empresa usou um iPhone 7 para gravar um curta-metragem completo. A produção, nomeada de "Détour", foi dirigida e produzida pelo francês Michel Gondry, que também fez o roteiro da obra. A peça foi publicada no YouTube, fazendo parte de uma série de vídeos que a Apple começou a postar para divulgar ao mundo toda a potência da câmera de seus smartphones.

Além da transmissão na plataforma de vídeos do Google, o filme também será exibido para o público em um cinema de Paris. A empresa também publicou outros seis vídeos que mostram como o filme foi produzido.

Leia também: Conheça três recursos que vão facilitar o uso do YouTube no smartphone

A obra apresenta ao público uma aventura inusitada de um triciclo que se perde após cair de uma van. O objeto passa por diversas paisagens e cenários do território francês. O filme tem duração de 10 minutos e já soma mais de 23 mil visualizações desde que foi publicado na última quinta-feira (29).

A câmera do iPhone

O iPhone foi um dos grandes responsáveis pela popularização da câmera – e consequentemente, dos smartphones em geral – levando as pessoas a andarem com uma câmera em mãos o tempo todo, algo que não acontecia antes. De acordo com a NZN, boatos indicam que o próximo modelo – 7S ou 8 –  terá uma câmera frontal com a capacidade de detectar a localização e a distância de objetos, permitindo até mesmo o reconhecimento de faces e da íris do dono.

Leia também: YouTube chega a 1,5 bilhão de usuários mensais e anuncia novos recursos

No iPhone 7 Plus, modelo mais avançado até o momento, além dos 12 megapixels também é possível encontrar lentes grande-angular e teleobjetiva. O smartphone também permite um zoom óptico de até 2x, recurso que ajuda muito na gravação de vídeos para o YouTube sem comprometer em nada a qualidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!