Ainda que a sua versão do Stories, o recurso em que vídeos e fotos desaperecem depois de 24 horas, não tenha se tornado tão popular entre os usuários, o Facebook deve liberar em breve a mesma função para páginas e marcas. De acordo com o site "The Next Web", a rede social está trabalhando para expandir a funcionalidade em uma seção específica para Branded Content na área de configurações das páginas.

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Segundo o site, ainda não há data para o Facebook disponibilizar o recurso, nem muitos detalhes sobre a novidade. O que se sabe é que nem todas as páginas deverão ter acesso à funcionalidade ao mesmo tempo. Lançado em janeiro deste ano, os vídeos temporários para usuários comuns das companhias de Mark Zuckeberg a partir do Snapchat. Meses antes, o Instagram já havia apresentado sua própria versão.

Plano do Facebook segue mudança apresentada há alguns meses pelo Instagram
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Plano do Facebook segue mudança apresentada há alguns meses pelo Instagram

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A estratégia de levar as publicações temporárias para páginas e marcas já é algo esperado, assim como ocorreu com o Instagram em janeiro deste ano , após o recurso ser utilizado por 150 milhões de pessoas diariamente. Para o "Next Web", o próximo passo é a empresa descobrir como criar valor para empresas, já que, aparentemente, não há o que comprove sua utilidade de maneira prática.

GIFs para usuários

A decisão foi divulgada dias depois da revelação de que, além dos filtros e efeitos já disponíveis, os usuários de iOS poderiam aproveitar a mesma função para criarem seus próprios GIFs  – as imagens exibidas como animações que duram alguns segundos e são bastante populares na internet. Com a atualização, a funcionalidade pode ser ativada por meio de um botão recentemente incluído no app e exibido no topo da tela.

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Quando a novidade for liberada, os usuários poderão salvar o resultado na memória interna. No entanto, de acordo com o site "The Verge", o GIF é armazenado no formato de vídeo, impedindo que o usuário aproveite o resultado em outras redes sociais. Além disso, a câmera do Facebook não oferece uma opção de compartilhamento para outros locais, indicando que a rede social de Mark Zuckerberg quer ser a principal fonte para publicar as imagens animadas.

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