Brasil Econômico

Conhecida por seus consoles clássicos, a Atari deseja entrar no mercado dos dispositivos vestíveis com um produto um pouco diferente. Enquanto as demais fabricantes costumam desenvolver relógios, pulseiras e até mesmo óculos inteligentes, a empresa apresentou um boné com dois alto-falantes na aba. Conhecido como Speakerhat, o item conta com equipamentos de áudio desenvolvidos pela Audiowear.

Leia também: Como enviar uma mensagem em negrito ou itálico no WhatsApp

Em nota publicada em seu site, a Atari informou que o boné conta com som de alta definição e microfone que podem ser conectados por meio de uma conexão Bluetooth . "Conecte a qualquer smartphone, tablet, computador para tocar músicas ou outro conteúdo de mídia, ligar ou receber ligações, receber comandos de voz, etc", disse a empresa. Segundo o comunicado, um dos objetivos do desenvolvimento do Speakerhat é avançar em questões relacionadas a design e engenharia do produto até que a tecnologia integrada a outros itens se torne completamente invisível.

O boné com alto-falantes da Atari pode ser sincronizado para que duas pessoas ouçam uma música ao mesmo tempo
Divulgação
O boné com alto-falantes da Atari pode ser sincronizado para que duas pessoas ouçam uma música ao mesmo tempo

Leia também: YouTube cria nova ferramenta para combater terrorismo na plataforma

O dispositivo ainda conta com botão de controle, um indicador em LED e um modo para que os usuários escutem um áudio ao mesmo tempo. De acordo com o site "Engadget", a Atari também iniciou uma parceria com a National Entertainment Collectibles Association, empresa de artigos colecionáveis, para lançar um boné alusivo a Blade Runner 2049. Assim como a sequência do filme, prevista para estrear em outubro, o item tem previsão de lançamento para os próximos meses.

undefined
Divulgação
Conhecido como Speakerhat, boné da Atari conta com indicador em LED e botão de controle

Os interessados no Speakerhat podem concorrer a dez bonés disponíveis para teste. Além do produto, os vencedores do sorteio ganham uma camiseta com estampa da empresa e um game com jogos clássicos para Xbox One ou PlayStation 4. De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", a empresa afirma que seu lançamento será útil para gamers, praticantes de exercícios físicos, skatistas, músicos, torcedores, entre outros.

Leia também: Dispositivo transforma o iPhone em um visor de realidade aumentada

"A Atari transcendeu suas origens no segmento de games para se tornar uma marca ligada ao estilo de vida da cultura pop, mas rupturas continuam enraizadas em nosso DNA", disse ao jornal, Michael Arzt, diretor de operações da companhia. O site utilizado para anunciar o boné com alto-falantes não conta com qualquer outro produto da empresa. De acordo com alguns sites, a estratégia pode indicar a criação de espaço exclusivo para os dispositivos vestíveis da empresa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!