É dia de festa para o Instagram! A ferramenta Stories completa um ano de vida nesta quarta-feira (2) e comemora mais de 250 milhões de pessoas que utilizam o recurso diariamente no mundo todo.

Leia também: Veja como arquivar fotos no Instagram sem ter de deletá-las

Instagram Stories chega a 250 milhões de usuários e comemora um ano de vida; veja curiosidades das ferramentas
shutterstock
Instagram Stories chega a 250 milhões de usuários e comemora um ano de vida; veja curiosidades das ferramentas


Para celebrar o sucesso do Instagram e os seus mais de 700 milhões de usuários, a plataforma social separou alguns números de sua atuação em solo nacional. De um ano para cá o Stories recebeu diversas atualizações, sendo que mais de 20 novas funções foram disponibilizadas aos usuários da rede social desde então.

Para a data, foi lançado um pacote especial de adesivos, o que ajudará a comunidade global a também celebrar seus próprios momentos - ou de amigos e familiares - através do Stories .

Curiosidades

Hoje o Brasil tem 45 milhões de usuários ativos, sendo que São Paulo é o estado com maior destaque entre as tags utilizadas pelos internautas. Foi informado que – cinco dos dez maiores produtores de conteúdo – na plataforma são brasileiros e sendo que a cantora Anitta é a maior produtora de Stories do mundo.

Leia também: Instagram: conteúdo aspiracional ajuda vender pela plataforma, diz especialista

Entre os produtores de conteúdo com maior relevância na área artística, além da Anitta , e  brasileiros estão nomes como: Lucas Lucco. Claudia Leitte, Ivete Sangalo e Wesley Safadão. Entre os atletas de destaque no mundo dos esportes e com maior relevância está Neymar , sendo considerado o maior produtor de Stories entre os atletas.

A blogueira Kéfera aparece em segundo lugar entre os maiores as principais estrelas digitais – ou digital influencers , acompanhada por Whindersson Nunes , que ocupa a sexta posição nesse top 10.   

Os tens – adolescentes–  consomem quatro vezes mais e produzem seis vezes mais Stories na plataforma social de fotos diariamente em relação aos demais usuários ao redor do mundo. As hashtags são fundamentais aos usuários e a terra da garoa, São Paulo, aparece como a segunda localização mais popular entre os usuários. Só ressaltando que São Paulo disputa espaço entre as hashtags  com Nova York, Jakarta (Indonésia) e Londres, no Reino Unido.

Considerando as dez hashtags mais utilizadas no mundo, a #bomdia aparece em nono lugar, única expressão da lista fora do idioma inglês na plataforma. Logo, somos sucesso no Insta. Outra curiosidade informada pelo Instagram para celebrar o sucesso do Stories foram os filtros faciais que mais encantam os usuários brasileiros, sendo eles: orelhas de cachorrinho, máscara de dormir, orelhas de coelhinho, amor com as flechas em formato de coração e as orelhas de coala.

Leia também: Instagram: conheça ferramentas que ajudam no engajamento na rede social

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!