O WhatsApp parece já ter percebido há algum tempo seu potencial de uso além das conversas entre amigos. Com um bilhão de usuários ativos, o aplicativo é bastante usado por empresas que desejam uma comunicação mais rápida com seus clientes. Pensando nisso, o mensageiro planeja recursos para este público. Enquanto desenvolve uma versão voltada para empresas , o app também trabalha em um recurso para permitir o envio de dinheiro em sua plataforma.

Leia também: Como enviar uma mensagem em negrito ou itálico no WhatsApp

undefined
Reprodução

Usuários deverão aceitar termos do WhatsApp e de bancos para enviar pagamentos na plataforma

Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (8) pelo "WABetaInfo", site que acompanha as atualizações do WhatsApp , a novidade está presente no código de uma versão beta (2.17.295) do mensageiro, mas ainda não visível na interface do aplicativo. Uma imagem revelada mostra uma tela de apresentação do novo recurso, que deverá ser disponibilizado em fase de testes para usuários da Índia, do Reino Unido, da Polônia e dos Estados Unidos.

Leia também: WhatsApp: Não gosta das mensagens de áudio? Conheça o "ditado"

A página de pagamentos dá as boas vindas aos usuários e afirma que o recurso permite a "transferência imediata de banco para banco com UPI", sigla para Unified Payments Interface, sistema de pagamentos móveis usado na Índia desde o ano passado. Para usar o recurso será necessário aceitar os termos e a política de privacidade estabelecida pelo mensageiro e pelos bancos envolvidos nas transações.

A opção de enviar pagamentos deverá ser liberada de forma oficial somente depois que o aplicativo disponibilizar sua plataforma para empresas e poderá chegar primeiro para dispositivos Android se depender da tela compartilhada pelo "WABetaInfo". Em abril, o mesmo site revelou que o app realiza testes de pagamentos em sua versão para Windows Phone. A página não divulgou informações sobre a chegada do recurso em aparelhos iOS.

Versão para empresas em desenvolvimento

Conhecida como "Small and Medium Business", a versão corporativa do mensageiro permitirá que empresas de pequeno e médio porte se comuniquem com seus clientes e aproveitem vantagens de novos recursos que deverão ser apresentados em breve. Entre as vantagens, estão o envio de novidades para seu público por meio de mensagens e Status, além do acesso a estatística que revelam se a comunicação está sendo bem-sucedida.

Leia também: Como rastrear um celular perdido ou roubado

A nova área do aplicativo deverá informar, por exemplo, quantas mensagens foram enviadas e quantas realmente recebidas em uma interface simplificada. Como lembra o site "Ubergizmo", o WhatsApp não confirma a estratégia de oferecer uma versão do aplicativo para empresas. No entanto, lembra que há pouco mais de dois anos, o Facebook, proprietário do mensageiro, indicou que este seria o caminho pelo qual o serviço seria monetizado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!