Anunciantes agora podem denunciar vídeos que tenham conteúdo impróprio para avaliação do YouTube
shutterstock
Anunciantes agora podem denunciar vídeos que tenham conteúdo impróprio para avaliação do YouTube

O YouTube anunciou uma novidade para os criadores de conteúdo da plataforma nesta semana. Em breve, a empresa deve fazer alterações e passar a notificar os usuários sobre a monetização de seus conteúdos, identificando os vídeos que estão gerando dinheiro. Ao mesmo tempo, os youtubers também serão notificados sobre materiais que foram removidos por alguma razão.

Leia também: Conheça Watch, plataforma do Facebook para competir com YouTube e Netflix 

Quem está acostumado a publicar vídeos na plataforma já deve conhecer os ícones do sistema de monetização. Com as mudanças, um destes símbolos passará a receber novos significados. O cifrão de fundo amarelo, que antes servia apenas para indicar disputas relativas ao copyright, agora vai servir para tratar sobre qualquer alteração no que diz respeito à monetização de um vídeo. Como exemplo dessa mudança, é possível citar o YouTube Red, vesão paga do site. Os vídeos que estiverem sendo monetizados somente por lá, serão identificados por este ícone.

Leia também: YouTube começa a testar controle de velocidade dos vídeos no aplicativo

Além disso, o símbolo também passa a englobar os vídeos que tenham a publicidade limitada pelo uso excessivo de palavrões ou conteúdo impróprio. É justamente nessa parte que entra a maior modificação relativa às novas regras da plataforma: agora, os anunciantes têm a possibilidade de indicar quando um material não é adequado para avaliação do site.

Quando estas publicações recebem a marcação por parte dos anunciantes , a empresa pode fazer com que as publicidades sejam restritas ou retiradas integralmente do conteúdo. Caso isso aconteça, o vídeo receberá apenas uma parcela da receita de assinantes do Red que acessarem o conteúdo.

Leia também: YouTube deve ganhar pesquisa de vídeos por localização

Os ícones do cifrão com fundo amarelo e do cifrão cortado mantiveram seus respectivos significados. O símbolo verde indica quando um vídeo está totalmente monetizado, tanto para usuários comuns quanto para os da versão paga. Já o cifrão cortado significa que não há qualquer tipo de monetização no material. Quando este ícone é apresentado, a possibilidade de gerar receitas com o vídeo está bloqueada por conta da utilização, sem autorização, de conteúdos licenciados. Esta marcação também é aplicada quando o criador usa materiais proibidos pelo YouTube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!