undefined
Reprodução

YouTube vai passar a mostrar quantas pessoas estão assistindo o vídeo ao mesmo tempo

O YouTube está se preparando para lançar mais uma novidade. Nos últimos dias, alguns usuários do aplicativo para Android começaram a identificar um contador de visualizações em tempo real nos vídeos da plataforma, ou seja, quantas pessoas estão assistindo àquele conteúdo ao mesmo tempo.

Leia também: Conheça o Watch, a plataforma do Facebook para competir com YouTube e Netflix

De acordo com imagens que foram divulgadas, a contagem de views em tempo real no YouTube aparece logo abaixo do título do vídeo, de forma a não prejudicar diretamente na experiência de quem está assistindo. O novo recurso não elimina a contagem dotal de visualizações, servindo, portanto como uma ferramenta auxiliar. 

Entre os detalhes mencionados até agora, foi citado o fato de que esta ferramenta é proveniente dos servidores da plataforma. Assim, existe a possibilidade de que a novidade seja liberada aos usuários sem que eles recebam qualquer tipo de notificação.

Leia também: YouTube deve ganhar pesquisa de vídeos por localização

Ainda não há informações sobre a entrega do recurso para todos os usuários do aplicativo para Android. A empresa também não confirmou que a ferramenta será liberada para quem acessa a plataforma via iOS ou desktop, mas a tendência é que isso aconteça.

Novidades para youtubers

A plataforma também anunciou recentemente uma novidade para os criadores de conteúdo. Em breve, a empresa deve fazer alterações e passar a notificar os usuários sobre a monetização de seus conteúdos, identificando os vídeos que estão gerando dinheiro. Ao mesmo tempo, os youtubers também serão notificados sobre materiais que foram removidos por alguma razão.

Leia também: YouTube começa a testar controle de velocidade dos vídeos no aplicativo

Quem está acostumado a publicar vídeos na plataforma já deve conhecer os ícones do sistema de monetização. Com as mudanças, um destes símbolos passará a receber novos significados. O cifrão de fundo amarelo, que antes servia apenas para indicar disputas relativas ao copyright, agora vai servir para tratar sobre qualquer alteração no que diz respeito à monetização de um vídeo. Como exemplo dessa mudança, é possível citar o YouTube Red, vesão paga do site. Os vídeos que estiverem sendo monetizados somente por lá, serão identificados por este ícone.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!