Instagram: veja algumas dicas e evite gafes e discussões nas redes sociais
Divulgação
Instagram: veja algumas dicas e evite gafes e discussões nas redes sociais


Com mais de 700 milhões de usuários em todo o mundo, o Instagram tornou-se uma das redes sociais de maior alcance. Pode parecer que tudo é maravilhoso na plataforma social, mas tem sempre alguém que erra e acaba fazendo posts que mereciam um “discutir”.

Leia também: Após marcha racista, Spotify exclui músicas que apoiam a supremacia branca

Por mais que a rede tenha políticas e regras sobre o conteúdo que pode ser divulgado na plataforma, muitos usuários acabam sendo denunciados à equipe do Instagram por publicações indevidas.

Vamos combinar que a desculpa que o perfil é da pessoa e ela posta o que bem quer tem que ter limites, não é mesmo? Mas, como se comportar na plataforma social?

Para tentar minimizar as questões levantadas nesta matéria, o Brasil Econômico listou algumas gafes que devem ser evitadas na rede social; veja:

Conteúdo importa

Mais do que fotos perfeitas, a legendas dessas imagens devem estar de acordo com a imagem. De nada adianta tirar uma fotografia digna de um prêmio e ter erros de português na legenda ou uma descrição sem sentido algum. Seguidores gostam de informações relevantes

Hashtags

Elas ajudam a bombar o post ou a derrubar. Muitos acham que quanto mais hashtags maior o alcance, porém isso não acontece. O máximo que o Instagrammers conseguirá é perder um seguidor, ao identificar que o post não condiz com a hashtag .

Cuidado com as imagens

Por ser uma plataforma de grande alcance, em nível global, a imagem a ser postada deve seguir algumas regras. Conteúdo pornográfico não pode, fotos nuas – artísticas ou não – são bloqueadas pelo app, além do usuário ser notificado pelo Insta e correr o risco de ter de deixar a plataforma.

Leia também: Desenvolva seu "clone" virtual via chatbot; conheça aplicativo Replika

O usuário deve lembrar que por ser um perfil pessoal, ter cuidado com a imagem é importante, logo post fotos que tenham a ver com os seus interesses e não qualquer post só para aparecer na timeline dos outros. O mesmo vale para fotos constrangedoras, no ambiente de trabalho ou em uma festa: a intenção é uma chuva de curtidas e não ser criticado por seus seguidores.

Conteúdo replicado

Tenha cuidado na utilização de fotos que não foram tiradas por você. O uso de uma imagem sem o devido crédito de quem a tirou pode resultar em uma ação judicial, logo tenha em mente em imagens autorais .

Comentários

Tenha atenção ao comentário feito na plataforma. O canal foi feito para socializar e não para arranjar confusão. Caso não concorde ou ache o conteúdo de outro usuário inadequado (certifique-se de que ele realmente é) uma postura é denunciar e deixar o Instagram resolver o problema.

Leia também: Amazon cria serviço que permite realizar entregas em apenas dois minutos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!