Brasil Econômico

Cerca de quatro meses após lançar seu principal smartphone, a Samsung finalmente liberou um dos recursos mais esperados para todos os usuários. A empresa anunciou nesta terça-feira (22) que a assistente virtual Bixby poderá receber comandos de voz em mais 200 países, incluindo o Brasil. O problema, no entanto, será a comunicação, já que a plataforma tem suporte a somente dois idiomas: inglês norte-americano e coreano.

Leia também: Conheça as oito principais mudanças apresentadas com o Android O

Ainda assim, será a oportunidade para quem tem alguma fluência nestes idiomas testar os recursos oferecidos pela plataforma. Para acionar a assistente virtual, basta dizer " Oi, Bixby " ou pressionar o botão dedicado presente nos modelos Galaxy S8 e S8+. Por meio de Comandos Rápidos ("Quick Commands") que podem ser definidos a qualquer momento, a ferramenta consegue realizar uma sequência de ações personalizadas de acordo com a sua necessidade.

DIsponível para Galaxy S8 e S8+, Bixby consegue entender sequência de ações com apenas um comando de voz
Divulgação
DIsponível para Galaxy S8 e S8+, Bixby consegue entender sequência de ações com apenas um comando de voz

Leia também: Saiba como visualizar o Status de um contato do WhatsApp pelo computador

Com "good night", por exemplo, é possível fazer o smartphone habilitar o modo "Não perturbe", definir o alarme para as seis da manhã e ligar o filtro de luz azul, em sequência. O recurso pode ajudar quem realiza um grupo de ações diariamente a economizar tempo. Desenvolvida para permitir uma linguagem mais natural, a plataforma pode ser acionada com comandos como "send the picture just taken to Mom" para enviar a última foto tirada com a câmera para sua mãe.

Neste caso, a assistente entende comandos cruzados entre aplicativos e sabe qual imagem você pretende enviar. Segundo a Samsung, a plataforma tem espaço para ser aperfeiçoada ao longo do tempo para reconhecer suas preferências e novas formas de se expressar por comandos de voz, como gírias e dialetos regionais, por exemplo.  

Leia também: Como criar uma Live de áudio pelo Facebook

De acordo com a Samsung, a integração da Bixby com outros idiomas não deve demorar muito tempo para chegar aos demais idiomas. Em nota, a empresa afirma que a assistente será levada para outros dispositivos, ganhará suporte para mais aplicativos e ganhará novas funcionalidades em breve para permitir que você consiga gerenciar tarefas diárias sem interrupções e de maneira intuitiva.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!