Brasil Econômico

O Facebook apresentou nesta sexta-feira (25) algumas novidades para a funcionalidade " Neste Dia ", que lembra os usuários de acontecimentos marcantes publicados em seu perfil nos anos anteriores. A plataforma passará a exibir mais memórias para os usuários, focando nos acontecimentos mais recentes. Assim, será possível lembrar do que aconteceu no último mês ou em um período do ano como o Verão, por exemplo.

Leia também: Facebook anuncia mudanças para evitar vídeos "caça-cliques" no feed de notícias

A lembrança aparecerá somente em seu perfil, mas pode ser compartilhada a qualquer momento. A principal diferença é a exibição de diversas fotos relativas ao período em destaque. A rede social também informou que o recurso finalmente foi disponibilizado para todos os usuários. "'Neste Dia' é uma das experiências mais populares do Facebook e estamos animados que este recurso está disponível para todos", disse a rede social, em nota.

Facebook passará a exibir memórias mais recentes, como as do último mês e de um determinado período do ano
Divulgação
Facebook passará a exibir memórias mais recentes, como as do último mês e de um determinado período do ano

Leia também: Saiba como criar uma Live de áudio pelo Facebook

A rede social ainda informou ter realizado melhorias para evitar lembrar de publicações que possam trazer sentimentos negativos. "Investimos muito no desenvolvimento de formas de filtrar o conteúdo que selecionarão fotos que acreditamos ser as mais relevantes e divertidas para você", afirmou. Como lembra o site "TechCrunch", a mudança ocorre no momento em que a publicação de fotos e vídeos temporários da rede social tem dificuldades para decolar.

Ainda que a plataforma tenha realizado pequenas mudanças no recurso, sua popularidade parece estar bem abaixo de Snapchat e Instagram Stories, por exemplo. Um dos motivos apontados seria a noção dos usuários de que a rede social é mais indicada para compartilhar momentos que mereçam ser lembrados e, não apenas, fotos e vídeos que duram 24 horas, como ocorre com as outras redes sociais.

Marcas de amigos e curtidas

Além das mudanças em relação às memórias, a rede social também passará a mostrar marcas alcançadas por seu perfil ou suas publicações. O feed de notícias deverá exibir destaques em momentos relevantes na rede social, como quando você alcançar mil amigos ou quando seu post for curtido por mil pessoas, por exemplo. As mensagens serão exibidas somente para você e não poderão ser compartilhadas em um primeiro momento. De acordo com o Facebook, no entanto, isso deverá ser alterado no futuro.

Feed de notícias do Facebook exibirá destaque quando usuários atingirem marcas importantes
Divulgação
Feed de notícias do Facebook exibirá destaque quando usuários atingirem marcas importantes

Leia também: Saiba como pedir recomendações de serviços para seus amigos no Facebook

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!