A Motorola apresentou nesta quinta-feira (31) o Moto X4, sua principal aposta para a IFA 2017, feira de eletrônicos realizada em Berlim, na Alemanha. Os destaques ficaram por conta das câmeras, assim como ocorreu no lançamento do Moto G5S Plus . O smartphone conta com duas câmeras traseiras, sendo uma de 12 megapixels e outra de 8 megapixels, que oferecem melhor resultado nas imagens com foco em apenas um plano. 

Leia também: Super Nintendo Classic Edition deverá ser lançado no Brasil em breve

Com as câmeras do Moto X4 , é possível acrescentar um fundo desfocado para as fotos e utilizar o editor de profundidade nativo do aparelho. A ferramenta permite usar preto e branco em um dos planos, destacar cores e até mesmo alterar o fundo da foto. Segundo a Motorola, a tecnologia Dual Autofocus Pixel também proporciona foco rápido em ambientes com baixa luminosidade.

Moto X4 tem acabamento em alumínio anodizado e proteção Corning Gorilla Glass
Divulgação
Moto X4 tem acabamento em alumínio anodizado e proteção Corning Gorilla Glass

Leia também: Com nova identidade visual, YouTube anuncia lançamento de recursos

O dispositivo conta com a funcionalidade Landmark Detection . Com ela, é possível apontar a lente em direção a um objeto ou ponto turístico para obter mais informações sobre o que está sendo capturado. O recurso permite posicionar o celular perto de cartões de visita e salvar um novo contato rapidamente. Ao mesmo tempo, as selfies devem ficar melhores com a câmera frontal de 16 megapixels.

O aparelho oferece um modo de selfie panorâmica para você incluir mais amigos na sua foto. As fotos com a câmera frontal podem ser melhoras com a funcionalidade Face Filters, que permite adicionar uma camada de animações a fotos e vídeos, semelhante ao que ocorre em plataformas como o Snapchat e o Facebook, por exemplo. A Motorola também decidiu incluir a  Alexa , assistente virtual da Amazon, em vez da plataforma de comandos de voz do Google.

A plataforma deverá funcionar de forma parecida com sua concorrente e deverá fazer todas as ações do Amazon Echo, como ler a lista de compras ou ajudar com letras de músicas, por exemplo. Outra função interessante do smartphone é a que cria um sistema de som sem fios para compartilhar músicas com até quatro dispositivos de áudio por meio de uma conexão Bluetooth.

O Moto X4 possui resistência à água com certificação IP68 , que protege o celular contra derramamentos e respingos acidentais, por exemplo. Além disso, tem acabamento em alumínio anodizado e possui proteção Corning Gorilla Glass na frente e na traseira. Em relação ao hardware, o aparelho conta com processador Qualcomm Snapdragon 630 com oito núcleos de 2,2 GHz, bateria de 3.000 mAh e o carregador TurboPower que oferece horas de uso em poucos minutos de carga.

Leia também: Galaxy J5 Prime é smartphone com design sofisticado por preço acessível

O smartphone ainda tem outras facilidades, como a Captura Rápida de Tela, que permite salvar a imagem do visor ao pressionar três dedos sobre a tela. De acordo com a Motorola, o Moto X4 estará disponível a partir de setembro na Europa por preços a partir de 399 euros (cerca de R$ 1.497). O modelo deverá chegar para outros países até o final do ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!