YouTube apresentou novo logo nesta semana; televisão vermelha foi posicionada à esquerda do nome
Reprodução
YouTube apresentou novo logo nesta semana; televisão vermelha foi posicionada à esquerda do nome

Nesta semana, o YouTube surpreendeu ao anunciar o lançamento de uma nova identidade visual , incluindo uma alteração no logo. Foi a maior mudança já feita na marca da plataforma desde que o site foi inaugurado há doze anos.

Leia também: YouTube anuncia ferramenta para identificar  e desfocar rostos dos vídeos

Apesar disso, não houve apenas mudanças visuais no YouTube . A plataforma anunciou também algumas funcionalidades disponíveis para a versão mobile que prometem melhorar a experiência dos usuários. Confira quais são:

1) Velocidade 

Agora será possível acelerar ou diminuir a velocidade de reprodução de um vídeo também no celular, algo que antes só era permitido na versão para desktop. O recurso pode ser últil para quem está assinstindo a tutoriais, por exemplo. 

Leia também: Inteligência artificial do YouTube se confunde e exclui vídeos jornalísticos

2) Arrastar

Outra novidade que chegará em breve aos dispositivos móveis é a possibilidade de alterar a reprodução de um vídeo para o outro a partir do movimento de arrastar a tela. Será possível avançar ou retroceder, de acordo o desejo do usuário. 

3) Adequação de tela

O aumento do uso de smartphones e tablets para a reprodução de vídeos alterou a maneira como os usuários assistem a este tipo de conteúdo. Pensando nisso, a plataforma anunciou que vai permitir que os vídeos se adequem na tela ao seu formato ideal. Portanto, fica mais fácil assistir a vídeos gravados na vertical ou em formato quadrado, por exemplo. 

4) Busca

Um recurso será lançado para facilitar a busca de conteúdos relacionados. Na área que fica abaixo do player do vídeo, será colocado um novo espaço que terá formas diferentes de levar o usuário até outros materiais similares.

Leia também: YouTube começa a testar contagem de visualizações em tempo real

O diretor executivo do YouTube, Neal Mohan, disse saber que são muitas mudanças, mas que pretende deixar claro que a missão do site nunca vai mudar. "Essa plataforma nasceu da ideia de que todas as pessoas precisam ter a chance de compartilhar a própria voz e ver o mundo”, publicou. “Continuaremos trabalhando para que as pessoas possam se expressar e assistir aos vídeos que mais gostam da maneira mais simples possível, em qualquer dispositivo”, concluiu o finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!