Brasil Econômico

Os micro apartamentos já são uma realidade no Brasil. Recentemente a Vitacon Incorporadora e Construtora anunciou que vai lançar apartamentos de apenas 10m² para pessoas que vivem sozinhas. A novidade é apenas mais um sinal do crescimento deste público, e como sempre, as empresas estão atentas em atendê-lo, por meio de um móvel, serviço personalizado e até mesmo um simples aplicativo.

Leia também: Bug permitiu que hackers roubassem dados de famosos no Instagram

Aplicativo: Compre medicamentos, suplementos, cosméticos e itens de higiene pessoal e compare prazos e preços de entrega
shutterstock
Aplicativo: Compre medicamentos, suplementos, cosméticos e itens de higiene pessoal e compare prazos e preços de entrega

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há aproximadamente 90 milhões de pessoas morando sozinhas, o que equivale a 15% da população. Muita gente, não acha? Conheça cinco apps que podem facilitar a sua vida. Quem sabe aqui não está o aplicativo que vai mudar a sua rotina para melhor.

1.     IguanaFix

Não tem muita habilidade em consertos domésticos? Com essa plataforma é possível contratar pedreiros, encanadores, eletricistas, e até mesmo um profissional para fazer um check up na sua casa, basta agendar o dia e o horário pelo app que está disponível para Android e iOS .

2.     PedidosJá

Muita variedade de comida para usuários de IOS, Android e Windows Phone. No catálogo da plataforma têm diversas pizzarias, hamburguerias, lanchonetes, além de restaurantes especializados em pratos árabes, japoneses, chineses, etc.

Leia também: Reply ASAP é aplicativo de mensagens que dispara alarme até o envio de resposta

3.     FarmáciasAPP

O dia foi corrido demais e não vai dar tempo de passar na farmácia? Com o FarmáciasAPP é possível comprar diversos medicamentos, suplementos, cosméticos e itens de higiene pessoal. A plataforma permite que o usuário de Android e iOS compare o tempo de entrega e o valor do frete.

4.     Bidu

Você já pensou em fazer um seguro residencial? Ao contrário do que muitos pensam, as coberturas geralmente não ultrapassam 0,4% do valor da residência, dependendo do tipo de imóvel e sua localização. Com a Bidu Corretora, o cliente pode escolher desde planos básicos, como indenização em caso de incêndio, queda de raio e explosão até coberturas mais completas.

5.     HomeRefil

Quem mora sozinho sabe como é difícil lembrar-se de todas as tarefas domésticas, principalmente quando se trata de abastecimento de itens básicos. Por conta disso, o aplicativo disponível para iOS e Android oferece reposição periódica – sem cobrança de taxa de entrega ou assinatura – basta que o usuário monte uma lista com os produtos de interesse, e escolha a data apropriada para reposição no conforto de casa ou quando for mais apropriado.

Leia também: Mark Zuckerberg anuncia nascimento de August, sua segunda filha

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!