Atraso de na transmissão de imagem do YouTube chega a seis segundos no Brasil
shutterstock
Atraso de na transmissão de imagem do YouTube chega a seis segundos no Brasil

Uma nova funcionalidade lançada pelo YouTube promete diminuir a latência durante as transmissões ao vivo. A ideia é que este delay, caracterizado como o atraso entre o que é transmitido pelos criadores de conteúdo e o que chega a tela dos usuários, fique abaixo dos dois segundos.

Leia também: Confira três dicas para melhorar sua experiência como usuário do YouTube

A empresa pretende liberar aos poucos o recurso no painel de controle dos youtubers. É possível que a ferramenta torne mais fácil a interatividade nas transmissões ao vivo no YouTube, pelo fato de aumentar a agilidade da interação.

Atualmente, o delay em transmissões ao vivo feitas no Brasil podem chegar a até seis segundos. Com a nova funcionalidade, o menor atraso registrado nos testes da empresa foi de 1,77 segundo, diferença considerada muito significativa.

Segundo a empresa, é necessário ativar a função nas configurações de transmissão. Não será necessário instalar nenhum software extra para que o recurso seja ativado. Em um primeiro momento, apenas alguns youtubers receberão a funcionalidade, mas, em breve, todos os criadores devem ter acesso.

Leia também: Com nova identidade visual, YouTube anuncia lançamento de recursos; confira

Também haverá novas opções relativas à moderação durantes os streamings. Com as novidades, será possível que o criador interrompa o fluxo de mensagens para facilitar o trabalho. Foram divulgadas ainda melhoras na automatização, fazendo com que comentários impróprios sejam ocultados de forma automática par aavaliação do youtuber.

A empresa também anunciou um aprimoramento das listas negras por meio das que já estão fixadas. Também foram lançadas novas funcionalidades para a criação de filtros automáticos. Os criadores de conteúdo também poderão usar a função de ocultar comentários temporariamente. Eles poderão marcar mensagens para fazer uma avaliação posterior e decidir o que fazer.

Leia também: YouTube anuncia ferramenta para identificar  e desfocar rostos dos vídeos

O Google também adicionou a compatibilidade com o ReplayKit ao aplicativo padrão disponível da App Store. Dessa maneira, será possível iniciar transmissões ao vivo diretamente da plataforma baixada no smartphone ou no tablet. Isso também inclui a utilização da câmera frontal e do microfone para a exibição do criador de conteúdo do YouTube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!