Brasil Econômico

A decisão de fazer uma tatuagem inclui respostas para perguntas como: que desenho ficaria legal? Aonde vai ficar bom? E para algumas pessoas até mesmo um significado especial entra em pauta. Bom, este último ponto a tecnologia pode ajudar com algumas informações em forma de texto, etc. Mas as duas primeiras questões apenas são constatadas após a tatuagem ficar pronta, e é nisso que entra o aplicativo INKHUNTER.

Leia também: YouTube anuncia treinamento para criadores de conteúdo no Rio de Janeiro

Aplicativo conta a avaliação de 4,7 estrelas no Google Play. Uma das usuárias da plataforma além de fazer elogios, diz que é possível também mexer no contraste e iluminação do desenho
Reprodução/INKHUNTER
Aplicativo conta a avaliação de 4,7 estrelas no Google Play. Uma das usuárias da plataforma além de fazer elogios, diz que é possível também mexer no contraste e iluminação do desenho

Para saber se aquela flor vai ficar melhor no braço ou na panturrilha basta usar a realidade aumentada do aplicativo antes que a agulha faça o trabalho dela e deixe você com o pensamento “teria ficado melhor em outro lugar”.

Leia também: Apple apresenta iPhone X com tela maior e reconhecimento facial

Como funciona?

A lógica do INKHUNTER é bem simples: Primeiramente o usuário deve fazer uma espécie de quadrado – com uma caneta mesmo – no local desejado para que os algoritmos reconheçam o ponto específico. Feito isso, basta a pessoa escolher um design próprio da sua galeria de imagens ou sugestões disponíveis no app.


A plataforma ainda permite que você teste ângulos diferentes e certas movimentações, para que seja possível observar anatomicamente como a arte ficaria – ou ficará.

Embora o app seja uma ótima opção aos mais indecisos em relação ao tamanho e posição do design, é importante ressaltar que antes de partir para um estúdio é necessário escolher o profissional de confiança. Utilize as redes sociais para conferir os trabalhos dos artistas ou peça para alguém lhe indicar um bom tatuador. Afinal de contas, não adianta nada a tattoo ficar legal no simulador e depois ter traços tortos ou uma pintura mal feita.

Atualmente o aplicativo conta a avaliação de 4,7 estrelas no Google Play. Uma das usuárias da plataforma além de fazer elogios, diz que é possível também mexer no contraste e iluminação do desenho, e que o design “projetado” sobre a pele corresponde à iluminação do ambiente, dando uma impressão forte de realidade.

Leia também: Twitter testa recurso para ajudar usuários que publicam sequências de mensagens

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!