Brasil Econômico

O Facebook pretende ajudar os usuários que estão incomodados com uma sequência de publicações de uma determinada pessoa, mas não quer deixar de ver tudo o que essa pessoa publica. Batizado de " Snooze ", o recurso permite que você deixe de seguir uma pessoa, uma página ou um grupo por 24 horas, 7 dias ou 30 dias, e funciona de forma bem parecida com a opção de silenciar conversas no WhatsApp.

Leia também: Facebook cria nova área para ajudar usuários em situações de emergência

O processo para silenciar alguém temporariamente no Facebook é bem parecido com o que já estava disponível. Basta tocar sobre o ícone de reticências no canto superior direito de uma publicação. Em vez de visualizar somente a opção de parar de seguir a página, você verá "Deixar de seguir ou silenciar". Clique sobre o botão e, em seguida, escolha o período desejado, isto é, um dia, uma semana, um mês ou permanentemente.

Snooze permite silenciar publicações de amigos, páginas ou grupos no Facebook por até um mês
Reprodução
Snooze permite silenciar publicações de amigos, páginas ou grupos no Facebook por até um mês

Leia também: Facebook testa recurso inspirado no Tinder para amigos se reunirem na vida real

De acordo com o site "TechCrunch", um porta-voz confirmou que a rede social trabalha no recurso. "Estamos testando novas formas de dar às pessoas mais controle sobre seus feeds para que elas possam seguir conectadas com histórias que elas acreditam ser mais relevantes", disse. Como lembra o site, a plataforma já tenta há algum tempo criar métodos para dar mais controle aos usuários sobre os que eles veem na rede social.

Em 2012, foi lançada a opção "Ver menos", que fazia as publicações de uma determinada pessoa ou página aparecerem em um intervalo maior no feed. A plataforma, no entanto, entendeu que o recurso era um pouco confuso para os usuários, que, em muitas situações, não sabiam se a função tinha algum efeito prático. Em 2014, a solução foi dar espaço para o "Deixar de seguir", que deixava claro que você não veria mais posts a não ser que acessasse o perfil em questão.

Leia também: Como criar uma Live de áudio pelo Facebook

Páginas e grupos no Facebook que publicam com uma frequência muito elevada também poderão se beneficiar do recurso, já que parte dos usuários poderá decidir por silenciar as publicações por um período determinado. Ao mesmo tempo, a possibilidade de ser "bloqueado" por um período poderá fazer os produtores de conteúdo tomarem mais cuidado com o excesso de informação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!