Brasil Econômico

A linha de smartphones da Alcatel ganhou um novo integrante pensando nos usuários que precisam de baterias mais duradouras e gostam de tirar selfies. O A3 Plus possui display HD (720p) de 5,5 polegadas, câmera frontal de 5 megapixels e preço sugerido em R$ 699. O novo aparelho possui textura com acabamento spin, que promete se acomodar facilmente na mão, e a tecnologia Full Lamination, criada para reproduzir cores mais vibrantes.

Leia também: Como liberar a memória interna de celulares Galaxy com um cartão microSD

Com 16 GB de armazenamento interno e suporte para expansão para mais 32 GB por meio de um cartão de memória microSD, o Alcatel A3 Plus  oferece câmera traseira com 8 megapixels com flash e foco automático. De acordo com pesquisa realizada pela Antennas, consultoria que analisa o mercado de dispositivos móveis, 90% dos usuários no país usam a câmera frontal para tirar fotos e 12% costumam tirar pelo menos uma selfie por dia. 

Câmera traseira do Alcatel A3 Plus tem 8 megapixels, flash e foco automático; câmera de selfies tem 5 megapixels
Divulgação
Câmera traseira do Alcatel A3 Plus tem 8 megapixels, flash e foco automático; câmera de selfies tem 5 megapixels

Leia também: Câmera dupla do Moto G5S Plus não é perfeita, mas oferece bons resultados

"O brasileiro claramente ama tirar selfies, não apenas sozinho, mas com os amigos e familiares em momentos de descontração e alegria", diz Fernando Pezzotti, diretor geral da empresa no Brasil. Segundo ele, a estratégia da companhia "é estar presentes nesses bons momentos e experiências compartilhados entre as pessoas".

De acordo com a empresa, o objetivo é atingir as demandas dos millennials, isto é, as pessoas nascidas entre o começo dos anos 80 e o fim dos anos 90. "Nessa nova versão, com a tela maior de 5,5 polegadas, resolução HD e bateria de 3.000 mAh, o usuário pode aproveitar melhor o conteúdo de vídeo e imagem disponível em aplicativos e redes sociais por ainda mais tempo", argumenta a head de produtos da empresa, Clarissa Lettieri.

Leia também: Como enviar uma mensagem em negrito ou itálico no WhatsApp

Ainda em relação ao hardware, o Alcatel A3 Plus tem processador com quatro núcleos rodando a 1,25 GHz, 1 GB de memória RAM e bateria de 3.000 mAh. O celular também conta com TV digital, suporte para dois chips de operadoras e o Android Nougat, a sétima geração do sistema operacional do Google. Os usuários que compram o aparelho ganham uma película de proteção para a tela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!