Brasil Econômico

Mais tempo de luz solar do que no inverno, árvores florescendo, temperatura mais quente. A primavera chegou e para comemorar o início da estação mais colorida do ano, o Google preparou um Doodle muito simpático para quem clica no “play” do site de busca.

Leia também: O que é um equinócio? Conheça o fenômeno que marca o início da primavera

Doodle: Buscador celebra a chegada na primavera com animação
Reprodução Google
Doodle: Buscador celebra a chegada na primavera com animação

Na animação, de breves segundos do Doodle , o internauta pode conferir o nascimento de uma planta em meio a um cenário verde. O ratinho parece dar-se conta da novidade e se levanta para colher o que na verdade é uma flor bem colorida, característica da estação.

Se no hemisfério Sul é primavera, no hemisfério Norte esta mesma data marca o início do outono, aquela época em que as folhas caem, e as temperaturas ficam amenas. E o Google também não deixou o evento passar despercebido. Para quem é curioso, e deseja ver o Doodle oficial do outono é só ir conferir clicando aqui .

Na também breve animação, o mesmo ratinho sai de um monte de folhas caídas – símbolo da estação – e corre para a sua casa a fim de tomar uma bebida quente e se aquecer.

Leia também: Com menor efetividade na economia, horário de verão pode ser extinto

Equinócio

Você gosta de astronomia ou de simplesmente fazer observações no céu? Nesta sexta-feira (22) exatamente às 17h02 – horário de Brasília – a luz solar vai chegar de forma mais igualitária nos hemisférios até a chegada da próxima estação com duração de aproximadamente 12 horas. O fenômeno é chamado de " equinócio ".

O que isso que dizer? No verão temos dias mais longos e noites mais curtas (maior disponibilidade de luz solar), enquanto que no inverno as noites são mais duradouras do que os dias. Esse outro fenômeno, da diferença intensa do tempo de incidência de luz, é marcado pelo fenômeno do solstício. Quem acorda cedinho todos os dias nota esta diferença facilmente sobre as estações do ano.

No Doodle do ano passado, o fenômeno também não passou em branco. Na animação anterior, cinco pedrinhas observam as folhas e as flores das respectivas estações de outono e primavera surgirem. Para quem quiser conferir esse outro curta é só  clicar aqui .

Leia também: Consumidor já sente sinais de melhoria na economia, afirma diretor do BC

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!