Brasil Econômico

Lançado no último dia 19, o iOS 11 promete revolucionar o jeito como as pessoas usam o iPhone e o iPad.  As mudanças no novo sistema operacional da Apple envolvem, principalmente, o layout de alguns menus e uma grande revolução: a inteligência artificial implantada na assistente virtual Siri. A empresa também deu atenção especial para os tablets nessa nossa versão.

Confira as principais mudanças do  iOS 11  e saiba o que elas significam para os usuários. 

Leia também: Instagram libera uso de máscaras em vídeos ao vivo; veja como usar

1) Tela de bloqueio mais acessível


A nova tela de bloqueio do iOS 11 te permite ver as suas notificações com mais facilidade.
Reprodução/ Mac Rumors
A nova tela de bloqueio do iOS 11 te permite ver as suas notificações com mais facilidade.



A tela de bloqueio agora permite ao usuário visualizar todas as notificações, novidade essa que dispensa a abertura de novas janelas. Isso poupa o desbloqueio constante do dispositivo e evita a poluição visual no display.

2) Novo design para o Centro de Controle

Novo design personalizável do Centro de Controle torna todas as atividades muito mais simples.
Reprodução
Novo design personalizável do Centro de Controle torna todas as atividades muito mais simples.


Deslize o seu dedo para cima na tela inicial do iPhone e irá aparecer uma das principais mudanças no novo iOS . Ao invés de ocupar apenas metade da tela, o novo centro de controle está com um design mais prático, que ocupa o display do telefone inteiro, dando espaço para mais ícones que podem ser customizados pelo próprio usuário. 

O novo centro de controle é um dos principais atrativos do novo sistema operacional.
Reprodução/ Apple
O novo centro de controle é um dos principais atrativos do novo sistema operacional.



Outro ponto positivo do novo Centro de Controle é o toque 3D, que foi aprimorado. Agora cada ícone tem suas opções padrões, mas eles podem ser expandidos em pop-ups com mais informações. Esses pop-ups podem ser rapidamente fechados com um toque no canto inferior do display. 

3) A Siri está mais inteligente

A Siri agora aceita textos também, não apenas comandos de voz.
Reprodução
A Siri agora aceita textos também, não apenas comandos de voz.



As melhorias na Siri começam pela voz. Tanto a masculina quanto a feminina agora são mais fluídas e parecidas com a voz humana, tornando a pronúncia melhor e mais expressiva. 

A Siri também passou a ser capaz de analisar o gosto musical, as leituras ou pesquisas recentes do usuário, e utiliza as informações para dar sugestões. Além disso, ela é capaz de se sincronizar com os outros dispositivos da Apple que a pessoa possui. 

Leia também: Câmera dupla do Moto G5S Plus não é perfeita, mas oferece bons resultados

Caso não queira falar, você pode escrever. Outra inovação do aplicativo é o suporte, tanto para escrita quanto para áudio.  Atualmente estão disponíveis em cinco línguas, mas a previsão é que esse número aumente.

4) Mais efeitos para a câmera

A câmera agora conta com uma infinidade de filtros novos
Reprodução/ Mac Rumors
A câmera agora conta com uma infinidade de filtros novos


O recurso das Live Photos, que funcionam como uma espécie de Gif, também recebeu uma atenção especial. Agora as fotos podem ser animadas em loop, e há a possibilidade de colocar borrões em imagens em movimento e ajustar as cores da foto e as da pele separadamente. Tudo isso possível com filtros específicos que estão disponíveis a partir de agora. 

5) Mais recursos de acessibilidade

O novo iOS também é mais fácil e rápido de usar.  Quando uma captura de tela for registrada, uma janela aparecerá com opções que te permitem editar a imagem naquele exato momento. 
No centro de controle também será possível iniciar gravações de tela, evitando que seja necessário baixar aplicativos específicos para realizar essas capturas em vídeo.

O aparelho também evita que o usuário se distraia enquanto dirige. Para isso, foi criada uma funcionalidade chamada "Não perturbe", que silencia as notificações do smartphone enquanto ele estiver em trânsito. 

A Apple também deu uma atenção especial ao seu sistema de navegação. A empresa está aumentando o número de mapas interiores. Estabelecimentos como aeroportos, shoppings e centros de eventos já possuem seus mapas vinculados no sistema. Assim, o usuário pode saber onde achar uma loja específica, um banheiro ou a saída pelo smartphone.


O novo iOS 11 dá uma atenção a mais para os mapas interiores de estabelecimentos
Reprodução
O novo iOS 11 dá uma atenção a mais para os mapas interiores de estabelecimentos



Outro recurso interessante (especialmente para usuários do iPhone Plus) é a possibilidade de, ao segurar o botão Emoji, mover o seu teclado mais para a direita ou esquerda. Isso facilita muito na hora de usar o celular com apenas uma mão.

6) Mais funcionalidades para o iPad

6. 1 Design:


Novo
Reprodução/ Mac Rumors
Novo "Dock" do iPad agora se assemelha ao recurso do Mac.




As novidades no iPad começam com o novo design. Agora a tela inicial se aproxima mais da usada no Mac, computador da Apple.  A tradicional "barra de aplicativos", também conhecida como "Dock" passou a funcionar no iPad de maneira similar aos computadores de mesa: não importa em qual aplicativo você esteja o Dock está sempre disponível para acesso no inferior da tela.

As mudanças no design não param por aí. Assim como nos celulares, o iPad agora conta com um menu destinado para a troca de aplicativos. Nele aparece a nova central de controle, similar com a dos iPhones, e miniaturas dos aplicativos abertos. 

O iOS 11 também facilita o processo de troca de aplicações
Reprodução
O iOS 11 também facilita o processo de troca de aplicações














6.2 Acessibilidades:

Assim como no Mac, o iOS 11 permite copiar e colar imagens e textos apenas os selecionando e arrastando para o lugar desejado. O uso da Caneta foi expandido, sendo aceita no dispositivo inteiro. O bloco de notas agora reconhece quando você escreve com letra de mão.

Entretanto, um dos recursos mais interessantes é a capacidade do dispositivo de reconhecer documentos através do scanner de maneira quase automática.


Novo recurso te permite scanear facilmente documentos pelo iPad.
Reprodução
Novo recurso te permite scanear facilmente documentos pelo iPad.














Já a App Store, que não sofria nenhuma mudança de peso desde 2008, ganhou uma aba específica para games e outra para aplicações em geral. Uma nova seção no Apple Music mostra sugestões de músicas feitas pela Siri, permite criar playlists e o compartilhá-las com os amigos. 

O iOS 11 se junta com os outros lançamentos da empresa, como o Apple Watch e os novos modelos de iPhone, para elevar o padrão de tecnologia do mercado.  Com essa gama de funcionalidades variadas condensadas em um único sistema operacional o usuário pode ter a garantia de uma experiência personalizável e intuitiva. 

Leia também: Conheça método fácil de fazer uma live stream no Facebook

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!