Algumas pessoas acreditam que novidade serviria para agregar YouTube Red, YouTube TV e Google Play Music
shutterstock
Algumas pessoas acreditam que novidade serviria para agregar YouTube Red, YouTube TV e Google Play Music

Alguns indícios encontrados no código do aplicativo da plataforma de vídeos do Google levantaram suspeita sobre a possível criação de um "YouTube Plus" dentro de um futuro próximo. O grupo Android Police encontrou a pista na versão 12.37 do app.

Leia também: YouTube aceita remover vídeo e deixa PewDiePie em situação delicada

Apesar de a descoberta parecer promissora, ainda não adianta ficar muito animado. Por se tratar um única string em meio a diversas outras, com um termo que não se repete em momento algum ao longo do programa, é muito difícil projetar o que seria o YouTube Plus. Não é possível nem mesmo dizer se o recurso será realmente lançado.

Os palpites, no entanto, já começaram a surgir. Uma das opções levantadas seria um serviçø de assinaturas similar ao que já acontece no Red . Algumas pessoas, inclusive, apostam até mesmo em uma alteração no nome da plataforma paga para expansão do programa para o mundo inteiro ou até mesmo para evitar comparações com um site de pornografia que tem nome similar.

Leia também: YouTube anuncia treinamento para criadores de conteúdo no Rio de Janeiro

Caso isso não represente nenhuma alteração no Red, é possível que o Plus sirva como um nome que vai definir um pacote de assinaturas novo dentro de seus serviços. De acordo com o 9to5Google, poderia existir a possibilidade de que este pacote incluísse a versão sem propagandas, a TV da plataforma e até mesmo o Google Play Music.

Sponsorships

Se a expansão do Red ainda não começou, o mesmo não pode ser dito do serviço de conteúdo por assinatura da empresa conhecido como Sponsorships, que começará a ser implantado em grande escala. Em troca de um pagamento mensal, os usuários receberão vídeos exclusivos de seus criadores de conteúdo preferidos.

Leia também: Saiba como controlar reprodução do YouTube mesmo navegando em outra aba

Atualmente, o Sponsorships está disponível para alguns canais do YouTube Gaming, aplicativo específico para a transmissão de vídeos relacionados ao universo dos games, mas já começou a ser levado para o site original. A ideia da empresa, portanto, é fazer com que o serviço chege a todos os criadores de conteúdo do site. Apesar de ainda estar em fase de testes, há a expectativa de que o recurso seja liberado em ampla escala brevemente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!