undefined
Reprodução

Nova área testada pelo Facebook seria algo como um currículo para os usuários da plataforma

O Facebook pode lançar, em breve, um recurso para ajudar seus usuários a encontrarem um novo trabalho. De acordo com informações do site "The Next Web", a rede social pretende ampliar a seção de "Trabalho e educação" para tornar os dados relevantes para empresas que pretendem contratar.

Leia também: Assistente do Messenger baseada em inteligência artificial é liberada no Brasil

Parecida com o que já existe, a área seria uma espécie de currículo dentro do Facebook em que os usuários podem especificar as datas em que entraram e saíram de determinado emprego ou curso, além de especificar se atualmente ocupam um dos empregos citados.

A diferença está na exibição das principais informações sobre seu perfil profissional em apenas uma área. De acordo com relatos de usuários que visualizaram a mudança, o conteúdo não fica disponível para os amigos. O detalhe pode indicar que a rede social deverá manter os detalhes do currículo disponível em uma plataforma exclusiva para recrutadores de empresas em busca de profissionais.

Vale lembrar que no início deste ano, a plataforma criou um recurso para páginas de empresas compartilharem vagas disponíveis . Ainda indisponível no Brasil, o recurso permite que os interessados se candidatem sem sair da plataforma. A principal vantagem, neste caso, é a velocidade para se candidatar em um processo seletivo, já que a maioria das informações já foram cadastradas pelos usuários.

Antes, a rede social já havia divulgado o Facebook at Work, área desenvolvida para organizar a comunicação entre funcionários. Os usuários tem um feed exclusivo com publicações de colegas de trabalho para discutir ideias e gerenciar as próximas tarefas. A mudança, na comparação com a versão pessoal da plataforma, está na ausência de anúncios, já que a ferramenta é mantida por meio de assinaturas.

Leia também: Facebook testa botão para integrar o WhatsApp em seu aplicativo

Em nota ao "The Next Web", um porta-voz da rede social confirmou a existência de testes para uma área para currículo dos usuários, mas não confirmou seu lançamento oficial. "No Facebook, estamos sempre construindo e testando novos produtos e serviços. Atualmente, estamos testando um recurso de histórico profissional para continuar ajudando as pessoas a encontrarem empregos e empresas a contratarem", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!