Brasil Econômico

A empresa chinesa Aircon Watch criou um relógio digital que também funciona como ar-condicionado. O aparelho, que leva o mesmo nome da startup, veio da ideia de mesclar praticidade, conforto, custo-benefício e preservação ambiental.

Veja mais: Nova tecnologia promete transformar o seu celular em um anel

O  relógio digital  não contempla apenas profissionais que trabalham ao ar livre. Pessoas com disturbios de sono e mulheres durante o período menstrual também entram na lista de mais beneficiados pelo projeto. 

Como funciona o relógio?

null

null




O Aircon Watch explora os nervos que ficam mais expostos na região do pulso. Uma placa térmica, situada no fecho do relógio, libera ondas de temperatura que viajam pelo sistema nervoso até o cérebro, onde "enganam" o hipotálamo (região cerebral que controla o sistema nervoso), e o fazem reproduzir a sensação térmica desejada por todo o corpo. O processo é parecido com o de um termostato que regula a temperatura da casa. O dispositivo não causa nenhum incômodo quando usado.

Pequeno e confortável, o Aircon Watch libera ondas térmicas que te ajudam a controlar sua temperatura
Divulgação
Pequeno e confortável, o Aircon Watch libera ondas térmicas que te ajudam a controlar sua temperatura


A equipe reponsável pelo projeto realizou uma série de pesquisas médicas com neurologistas e cardiologistas para certificar que o Aircon Watch  é completamente seguro. Além disso, foi constatado que as mudanças de temperatura causam benefícios à saúde do usuário. Por exemplo, na hora do sono uma temperatura corporal mais amena ajuda a circulação do sangue se tornar mais fluída.

Leia mais:  Samsung lança pulseira Gear Fit2 Pro para o mercado brasileiro

O relógio digital pode ser usado durante o sono, em momentos casuais e no meio de atividades físicas.
Divulgação
O relógio digital pode ser usado durante o sono, em momentos casuais e no meio de atividades físicas.














A nova tecnologia poderá ajudar mulheres durante o período menstrual ou com mudanças hormonais, pessoas  que não podem ajustar a temperatura do ar-condicionado de um ambiente fechado, como o de um cinema e outras que possuem problemas com o sono. 

Leia também:  Empresa alemã dá primeiro passo rumo ao "carro voador"

Vale lembrar que o dispositivo somente passa a sensação de frescor ou calor, os cuidados básicos em temperaturas extremas ainda são necessários. 

Os protótipos do relógio digital inovador já estão prontos e disponíveis para a venda. Você pode adquirir o produto por um preço promocional pelo Kickstarter da empresa por HK$ 538 (cerca de R$ 250). As entregas tem previsão para dezembro de 2017. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!