A Motorola apresentou um novo aparelho para usuários que buscam um modelo intermediário que se aproxime de todos de linha. Com preço sugerido de R$ 1.699, o Moto X4 se posiciona como uma opção entre os modelos das linhas Moto G e Moto Z. O smartphone conta com câmera traseira dupla de 12 MP e 8 MP, que conta com um software inteligente semelhante ao apresentado no Moto G5S Plus.

Leia também: Moto Snap que faz vídeos e fotos em 360 graus chega ao Brasil por R$ 1.499

Com ele, é possível utilizar recursos de foco seletivo, cor em destaque e reconhecimento de objetos. Já a câmera frontal, de 16 MP, permite registrar selfies panorâmicas para incluir mais pessoas na foto. O Moto X4 também conta com a certificação IP68, que garante resistência à água. Disponível nas cores preto e topázio, o aparelho é desenvolvido com estrutura em metal e acabamento de vidro 3D.

Câmera traseira do Moto X4 conta com 16 MP e permite registrar selfies panorâmicas
Divulgação
Câmera traseira do Moto X4 conta com 16 MP e permite registrar selfies panorâmicas

Leia também: Moto Snap que oferece controle de video game para celular chega ao Brasil

Em relação ao hardware, o smartphone possui processador octa-core Qualcomm Snapdragon 630 rodando a 2,2 GHz, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. O espaçø pode ser expandido para até 2 TB com um cartão microSD. O modelo da Motorola oferece, ainda, bateria de 3.000 mAh e carregador TurboPower, que garante horas de uso com poucos minutos de carga.

A empresa também apresentou novos recursos visando oferecer experiências intuitivas aos usuários. Uma delas, batizada de Moto Key, permite desbloquear sites protegidos com senha com um simples toque no sensor de impressão digital do celular. Já a funcionalidade de Captura Rápida de Tela permite salvar o que aparece na tela ao tocar com três dedos ao mesmo tempo sobre o visor.

Outro recurso apresentado pela empresa permite transformar o celular em uma espécie de sistema de som que reproduz músicas em até quatro dispositivos Bluetooth simultaneamente. O celular também conta com um recurso que oferece mais informações sobre objetos e pontos turísticos ao apontar a lente da câmera. A mesma funcionalidade permite posicionar o smartphone perto de cartões de visitas e salvar um novo contato rapidamente.

Leia também: Câmera dupla do Moto G5S Plus não é perfeita, mas oferece bons resultados

Na comparação com o Moto X4 lançado nos Estados Unidos, a principal diferença é a ausência da Alexa, que, ao ser integrada, permite salvar itens na lista de compras ou oferece ajuda de com letras de músicas, por exemplo, assim como ocorre nos dispositivos da linha Echo. Como a assistente virtual da Amazon ainda não tem suporte para o português, a ferramenta não teria tanta utilidade no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!