Pensando em concorrer com serviços como PayPal e PagSeguro, o Google anunciou nesta segunda-feira (23) um serviço para agilizar pagamentos em dispositivos móveis. Com a novidade, será possível utilizar os cartões de crédito salvos em sua conta para compras feitas em sites e aplicativos parceiros, como iFood, Hotel Urbano e Magazine Luiza. As informações de pagamento e o endereço de entrega são enviadas automaticamente pela ferramenta.

Leia também: LinkedIn pode lançar serviço de streaming e concorrer com a Netflix

Batizada de " Pagar com Google ", a plataforma simplifica o processo de pagamento em celulares e tablets. Em comunicado divulgado em seu blog, a empresa argumenta que, atualmente, pagar algo em dispositivos móveis não é uma tarefa simples. "Você tem que preencher um cadastro imenso, é complicado pegar o número do cartão, às vezes, a página demora para carregar e, no final, algo dá errado e vocie acaba tendo que começar tudo de novo".

'Pagar com Google' será exibido junto às outras formas de pagamento cadastrados por você em sites e aplicativos parceiros
Divulgação
'Pagar com Google' será exibido junto às outras formas de pagamento cadastrados por você em sites e aplicativos parceiros

Leia também: YouTube Gaming tem mais audiência que Netflix e HBO juntos

Para usar o recurso, basta selecionar a opção "Pagar com Google" na área de escolha do meio de pagamento. A plataforma exibirá, então, os cartões cadastrados em sua conta. Os dados necessários para que os vendedores entreguem seu pedido são enviados por meio do que já foi cadastrado por você em serviços como Google Play, YouTube, Chrome e, em breve, Android Pay.

Depois disso, a empresa vendedora fica responsável pelos demais detalhes assim como em compras convencionais. O recurso está disponível somente para Android e ainda não tem previsão de chegada para dispositivos iOS. A ferramenta de pagamentos foi lançada em maio durante a Google I/O, conferência anual de desenvolvedores, e também deverá receber empresas como Groupon, Netshoes e Zattini como parceiras.

Leia também: Moto X4 chega ao mercado brasileiro com câmera dupla e resistência à água

Na apresentação do serviço, o Google também indicou que os desenvolvedores podem oferecer a opção em seus sites aplicativos por meio da API de pagamentos. Segundo a empresa, a ferramenta pode ser implementada com algumas linhas de código e não cobra taxas sobre as transações. Processadores de pagamento como Adyen e Worldpay já oferecem a integração com a plataforma do Google. A opção deve chegar para mais empresas em breve.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!