Instagram, finalmente, liberou recurso em que usuários podem convidar amigos para fazer transmissões ao vivo juntos
Divulgação
Instagram, finalmente, liberou recurso em que usuários podem convidar amigos para fazer transmissões ao vivo juntos


Foi anunciado nesta terça-feira (24) que o Instagram testa uma nova funcionalidade em sua transmissão ao vivo. A novidade possibilitará que o usuário faça uma live com um amigo, ou seja, a transmissão será feita em conjunto, basta convidar o outro usuário para participar da transmissão.

Leia também: Nubank anuncia lançamento de conta digital com investimento automático

Desde o mês de agosto o Instagram estava ensaiando liberar a atualização, e mesmo com a demora, agora os usuários podem aparecer acompanhados de amigos durante as transmissões pela plataforma.

“Os vídeos ao vivo permitem que as pessoas compartilhem momentos enquanto acontecem, mas ouvimos da comunidade que fazer um Live sozinho pode ser intimidador às vezes. Agora, com a opção de convidar um amigo para participar da transmissão, as pessoas podem se divertir ainda mais utilizando a ferramenta”, disse a plataforma em nota.

Como usar

É muito simples usar o recurso de transmissão compartilhada. Basta tocar no novo ícone no canto inferior direito e em seguida “Adicionar” para convidar alguém que esteja assistindo. Quando a pessoa aceitar, você verá a tela dividida em duas e seu amigo aparecerá logo abaixo de você. Seus espectadores ainda poderão curtir e comentar enquanto acompanham a transmissão.

Leia também: Trigg cria pulseira inteligente que substitui o seu cartão de crédito

Você pode remover seu convidado e adicionar outro a qualquer momento; eles também podem decidir sair por iniciativa própria. Compartilhe seu vídeo ao vivo nas suas histórias quando a transmissão terminar, ou escolha “Descartar” e ele desaparecerá do aplicativo.

Assim como nos demais recursos, os usuários poderão tornar a live ainda mais divertida ao adicionar máscaras nos rostos das pessoas, recurso esse identico ao do Snapchat

Outras atualizações

Neste mês de outubro os usuários da plataforma tiveram três atualizações diferentes em seu aplicativo. O primeiro foi a criação de enquetes, com acompanhamento de resultado em tempo real pelo Stories. A novidade foi muito bem aceita por muitos, mas gerou frustração nos usuários que não curtiram a enquete não ser secreta.

Outra novidade que ter agitado o Instagram foi a possibilidade de usar stickers, aqueles adesivos divertidos com os jargões mais usados pelos usuários da internet: “Lacrou” e “Miga, sua loka”.

Leia também: Xbox One e itens da Apple estão entre os produtos mais pesquisados em outubro

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!