Brasil Econômico

WhatsApp apresentou problemas na manhã desta sexta-feira, segundo reclamações de usuários
Reprodução/Down Detector
WhatsApp apresentou problemas na manhã desta sexta-feira, segundo reclamações de usuários

O aplicativo WhatsApp apresentou problemas em diversos países do mundo durante a madrugada (horário de Brasília) desta sexta-feira (3). Segundo o site britânico “Express”, as falhas parecem ter se resolvido cerca de uma hora depois dos primeiros relatos de falhas. 

Leia também: Golpe no WhatsApp usa nome da rede de cosméticos O Boticário; entenda

Entre as áreas atingidas estão países da Europa, os Estados Unidos e países da Ásia. De acordo com o “Down Detector”, o número de reclamações sobre falhas no WhatsApp foi reportado por milhares de usuários somente no Reino Unido – chegando a afetar milhões de pessoas nas primeiras horas do dia. Apesar de ter se concentrado nesses locais citados, foram  citadas reclamações em outros lugares do mundo.

Ainda segundo o mesmo site, os problemas parecem ter sido resolvidos não só na Europa, mas também em outras regiões afetadas. Contudo, nos Estados Unidos, milhares de consumidores ainda reportam problemas em acessar o aplicativo no início da manhã de hoje. Na Europa, o número de reclamações é mais baixa no momento.

O problema

De acordo com o site “The Independent”, o problema no app parece ter se tratado de uma falha no servidor, aparentemente. Muito embora milhares de pessoas tenham enviado reclamações, o site “Is It Down Right Now” não registrou falhas reais no aplicativo de comunicação.

Leia também: Facebook testa botão para integrar o WhatsApp em seu aplicativo

A empresa ainda não se pronunciou oficialmente a respeito do assunto, nem publicou nada em seus perfis de redes sociais - Facebook e Twitter -, assim como não divulgou qualquer tipo de informação à imprensa. 

Repercussão

Como das outras vezes em que o “zap zap” demonstrou problemas, usuários foram às redes sociais reclamarem e se lamentarem pela falta do aplicativo, queridinho no mundo inteiro.

“Quantas vezes você já ligou e desligou o celular para fazer o WhatsApp funcionar?”, escreveu uma internauta. “Correndo para o Twitter para ver se alguém mais teve problemas com o WhatsApp”, brincou outro.





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!