A iniciativa foi da empresa Inkifi, que disponibilizou um site de consulta do perfil dos usuários da plataforma social. Ficou interessado? Consulte aqui

Brasil Econômico

Site permite verificar o potencial de um perfil do Instagram de se tornar um influenciador digital
Divulgação
Site permite verificar o potencial de um perfil do Instagram de se tornar um influenciador digital


Que os influenciadores digitais são tendência nas plataformas sociais como o Instagram, Facebook e o Youtube,  isso todo mundo já sabe. Mas, já imaginou se tornar um? Isso envolve uma série de fatores como: ter um bom conteúdo, tirar boas fotografias e logo, saber qual a plataforma adequada para tal iniciativa, afinal, são várias.

Leia também: Lista aponta quanto ganha uma celebridade ou influenciador por post no Instagram

Caso tenha a intenção de se tornar um, fique atento, pois a empresa Inkifi criou um site em que é possível identificar o potencial econômico do seu Instagram . A plataforma é capaz de calcular quanto cada post valeria, financeiramente.

Ficou interessado? O processo é simples, basta inserir o nome do seu usuário neste link e verificar quanto valem os seus posts. Para identificar quanto vale cada perfil que fizer a consulta no site, a Inkifi usou como base de cálculo o relatório ‘The State Of Influencer Marketing 2017’. O estudo aponta que cada seguidor vale, em média, 0,0043 libra. Logo, perfis com poucos seguidores não são rentáveis.

Vale a pena?

Estudo intitulado “Instagram Rich List 2017", feito pela Hopper HQ, apontou os artistas que mais faturam com posts na plataforma social. Na data em que a pesquisa foi divulgada, em julho deste ano, a cantora Selena Gomes tinha  “míseros” 122 milhões de seguidores e cada post da artista engordava a sua conta bancária em US$ 500 mil, mais de R$1 milhão,  convertendo para o real.

Leia também: Preço do The Sims 4: Cats & Dogs gera indignação no Twitter; entenda

 O fenômeno família Kardashian – todos os escandâlos – rende milhares de dólares, tanto para as irmãs quanto para os anunciantes que as procuram para parcerias comerciais.  Além dos valores cobrados por post, que só da Kim Kardashian custava em julho a pechincha de US$ 500 mil, marcas de moda e de cosméticos exploram o nome e lançam diversos produtos.

Nem tudo são flores

Vale ressaltar que, assim como em qualquer profissão, ser influenciado digital no Instagram ou em qualquer rede social, demanda tempo e empenho. Logo, não pense em jogar tudo para o ar e se aventurar no mundo digital sem se planejar, combinado?

Leia também: Confira o comparativo entre o iPhone X e o iPhone 8

    Leia tudo sobre: Instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.