Um dos recursos mais utilizados pelos usuários do WhatsApp, a gravação de mensagens de voz poderá ganhar melhorias em breve. De acordo com o "WABetaInfo", site que costuma adiantar as atualizações do aplicativo, as próximas atualizações deverão contar com a opção de travar as gravações. Assim, quem envia áudios longos não precisará manter o botão de gravação pressionado.

Leia também: Quantum V chega ao mercado com projetor que exibe imagens de 80 polegadas

Para resolver um problema apontado por muitas pessoas, o WhatsApp deverá realizar uma mudança na área do botão de gravação. A principal novidade é que menos de um segundo após o mensagem de voz começar a ser gravada, o aplicativo exibirá o ícone de um cadeado. Para travar a gravação e dispensar a necessidade de segurar o botão, os usuários precisarão arrastar o dedo para cima. Para encerrar a gravação, basta tocar sobre o ícone de enviar.

Ícone de cadeado do WhatsApp é exibido logo após o usuário apertar o botão de gravação
Reprodução
Ícone de cadeado do WhatsApp é exibido logo após o usuário apertar o botão de gravação

Leia também: Novo Moto Snap transforma seu celular em uma câmera Polaroid

Ainda de acordo com o "WABetaInfo", a atualização permitirá navegar pela conversa enquanto o áudio está sendo gravado. A opção será útil para comentar algum trecho do diálogo enquanto durante sua mensagem de voz. Apesar das vantagens, o recurso ainda conta com algumas limitações como a falta de uma opção para mudar de visualizar uma mensagem em outra conversa enquanto o áudio está sendo gravado.

O aplicativo também impede que você visualize uma imagem ou envie uma mensagem de texto enquanto o áudio está sendo gravado. Para fazer qualquer ação no mensageiro, é necessário encerrar a gravação. Disponível para alguns usuários que já utilizam a versão 2.17.80, o recurso deverá ser liberado oficialmente nos próximos meses, quando erros deverão ser corrigidos.

Leia também: Site ajuda usuários a descobrirem se suas senhas foram vazadas na internet

Vale lembrar que o mensageiro já oferece uma opção semelhante ao novo recurso, ainda que seja um pouco mais trabalhosa. Para gravar um áudio sem precisar segurar o botão, basta tocar sobre o ícone do clipe de papel para anexar uma mídia. Escolha a opção áudio e, em seguida, selecione "Gravar com o WhatsApp". Para começar a mensagem, toque em "Gravar" e toque novamente em "Parar". Você poderá ouvir o resultado antes de apertar no botão de "Enviar".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!