O Facebook poderá lançar em breve uma opção para ajudar seus usuários a convidarem outras pessoas para jogarem seus games favoritos. De acordo com o site "The Next Web", alguns usuários notaram a presença do ícone "Encontrar jogadores" ao lado de opções já conhecidas, como "Foto/vídeo", "Sentimento/atividade" e "Marcar amigos", na área utilizada para criar uma nova publicação.

Leia também: Dona de rival do WhatsApp, Tencent supera Facebook em valor de mercado

Segundo o site, somente um pequeno grupo de usuários tem acesso aos testes. A funcionalidade estaria presente apenas em grupos voltados especificamente para games. Ao escolher a opção, os usuários têm a opção de incluir um título para o convite, além de especificar o jogo e incluir hashtags na publicação. O Facebook também exibe campos para criar uma descrição do convite e adicionar imagens.

Recurso do Facebook não oferece opções que seriam importantes para os gamers, como integração para outras plataformas
Shutterstock
Recurso do Facebook não oferece opções que seriam importantes para os gamers, como integração para outras plataformas

Leia também: Conheça o Local, aplicativo do Facebook que mostra eventos próximos a você

A principal vantagem é encontrar mais facilmente pessoas que compartilham os mesmos interesses por games que não são tão populares no modo multiplayer, . O recurso também poderá ser usado por alguns usuários que desejam convidar amigos a participarem de jogos de cartas ou de tabuleiro.

Apesar das vantagens, o recurso não oferece algumas opções que poderiam facilitar o convite para outras pessoas. Integração para plataformas de games, como Play Station Network, Xbox Live e Steam, por exemplo, não deverão aparecer na rede social caso o recurso seja realmente disponibilizado de forma oficial.

Fim dos convites para aplicativos no Facebook

Ao mesmo tempo em que estimula jogadores a se encontrarem, a rede social anunciou que os convites para aplicativos, um de seus recursos mais antigos, será descontinuado. Criticados por muitos usuários, os convites eram realizados, principalmente, por usuários que buscavam vantagens em games como Candy Crush Saga e Farmville e costumavam lotar a área de notificações. Segundo a plataforma, o recurso não poderá ser mais usado a partir de fevereiro.

Leia também: Stories do Instagram chega a 300 milhões de usuários ativos e supera o Snapchat

O anúncio foi realizado no blog do Facebook para desenvolvedores e também incluiu mudanças previstas para o funcionamento dos botões de curtir, seguir e áreas de comenários exibidos em aplicativos e páginas de terceiros. "Revisamos nossa oferta de produtos para garantir que nossos recursos estão focados na construção e no aprimoramento de soluções que criam maior valor para os desenvolvedores", disse a plataforma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!