Instagram libera botão para solicitação de participação na live de outro usuário; veja como utilizar o novo recurso
Divulgação
Instagram libera botão para solicitação de participação na live de outro usuário; veja como utilizar o novo recurso


Quem gosta de fazer transmissões ao vivo pelo Instagram agora pode ter participantes nas mesmas. A versão 24 do aplicativo para os usuários do sistema operacional Android e do iOS, conta agora com um botão que permite mais de um usuário na live. Essa participação ao vivo deve ser permitida, logo, quem quiser participar deve solicitar ao seguidor.

Leia também: Facebook testa ferramenta para ajudar gamers a se encontrarem

“Quem estiver transmitindo um vídeo ao vivo pode visualizar as solicitações de amigos que desejam participar ao tocar no novo ícone com dois rostos sorridentes. Nele, um número em vermelho mostrará a quantidade de solicitações”, explicou em nota o Instagram.

Quem quiser fazer a solicitação o processo é bem simples. O usuário deve abrir a transmissão e procurar pelo botão com dois rostinhos, que fica localizado ao lado do local de comentários. Feito isso, basta enviar a solicitação para aprovação.

Vamos espiar

Desde a última quarta-feira (22) circula pela internet a notícia de que é possível virar “anônimo” e ver os Stories dos seguidores sem que o mesmo saiba. A ação só é possível com a instalação de uma extensão. O mais engraçado é que esse recurso não foi criado com a intenção de burlar o Stories, mais sim permitir a postagem de histórias pela plataforma na web.

Leia também: Adora selfies? Conheça o aplicativo que oferece centenas de opções de filtros

A extensão é a Chrome IG Story e o usuário que instalar o plugin e acessar a plataforma social e quiser ficar anônimo, identificará que no menu do Stories , pelo site do Instagram, um ícone em formato de olho. Ao clicar neste ícone, é possível acionar o recurso de visualização anônima, em que a pessoa que postou o Stories não será informada da visualização do conteúdo.

Outro recurso ao usar a extensão Chrome IG Story é a possibilidade de baixar o conteúdo postado na plataforma. Para isso, o usuário que acessar a plataforma por meio da extensão deve escolher o Stories de interesse e clicar no botão download.

Vamos ressaltar que copiar conteúdo e usá-los para fins escusos e sem a autorização do autor é crime, logo, antes de instalar a extensão e sair fazendo download de posts no Instagram, lembre-se que pode vir a ser punido.

Leia também: YouTube anuncia remoção de links sugeridos dos vídeos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!