Veja como é simples recuperar uma conta do Instagram e alterar os dados de acesso
shutterstock
Veja como é simples recuperar uma conta do Instagram e alterar os dados de acesso


O roubo de dados e de contas nas redes sociais é mais comum do que parece. Por mais que as plataformas invistam em sistemas de segurança, hackers se aperfeiçoam e conseguem trapacear até o mais inteligente gestor de TI. Seja no Facebook, no Instagram ou no Twitter, é importante que o usuário se atente a medidas de segurança informadas por tais plataformas.

Leia também: Black Friday: variação de preço dos aparelhos mais populares pode chegar a 218%

Não é motivo de pânico, mas quem já perdeu uma conta sabe o quanto é trabalhoso recuperá-las ou até mesmo criar uma nova em caso grave de roubo de dados. O primeiro passo, em caso de dúvida sobre a privacidade de sua conta, é alterar as informações de acesso . No Instagram , por exemplo, é muito simples fazer a atualização de acesso.

Veja o passo a passo do processo:

O primeiro passo é após acessar a plataforma ir direto ao seu perfil. Uma das opções que deve procurar é "Editar perfil";

Em “Editar Perfil” procure pela opção de "Alterar senha”.  A plataforma vai solicitar a senha atual e pedir que insira a nova senha por duas vezes. Pense em algo com letras e números que você consiga se lembrar.

Para concluir a alteração de senha é necessário voltar a "Configurações" e procurar por "Autenticação de dois fatores". Ao encontrar ative esta opção e informe o número do celular. Ao acessar por outro aparelho celular você receberá uma notificação com um código, só com ele o acesso será liberado em outro dispositivo.

Leia também: Fundador do Megaupload pretende usar seu celular para criar uma nova internet

Pronto, a senha foi alterada com sucesso. O processo é um pouco diferente quando a conta sofreu um ataque ou tentativa de uma feita por um hacker . Para recuperar uma conta do Insta é necessário seguir os seguintes passos:

Abrir o aplicativo em seu celular e clicar na opção "Obtenha ajuda para entrar";

Neste local procure pela opção "Usar nome de usuário ou e-mail";

Digite o nome do usuário e toque na seta para solicitar o reconhecimento da conta;

 Acesse a conta de e-mail associada ao perfil no Instagram, e siga as instruções para cadastrar uma nova senha. Após isso é só fazer a atualização e alterar o nome do usuário dessa conta.

Leia também: Twitter poderá relançar recurso que permite salvar seus tuítes favoritos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!