Brasil Econômico

De acordo com o último Censo da Educação Superior divulgado pelo Ministério da Educação ( MEC ), as áreas de direito, administração, pedagogia, engenharia e ciências contábeis são as mais procuradas pelos brasileiros. É notório que atualmente é possível encontrar um aplicativo para nos ajudar em praticamente tudo, e com essas profissões não é diferente.

Leia também: Fundador do Megaupload pretende usar seu celular para criar uma nova internet

Em um único aplicativo professores podem criar, revisar e atribuir notas às tarefas de seus alunos
shutterstock
Em um único aplicativo professores podem criar, revisar e atribuir notas às tarefas de seus alunos

Se você pretende começar uma carreira profissional em uma dessas áreas ou deseja que 2018 seja um ano mais organizado, confira abaixo cinco apps gratuitos que vão te ajudar a colocar tudo em ordem. Quem sabe aqui não está o aplicativo que vai definir o seu sucesso:

1.     Advocacia

O app  Sapientia auxilia na consulta rápida e intuitiva de informações, como processos e decisões de juízes. Além disso, a plataforma conta com uma agenda, registro de clientes, gerenciador de projetos e um scanner de documentos.

O usuário da Sapientia também pode utilizar o “Recorte Digital”, que inclui publicações do Diário Oficial vinculadas ao nome do advogado.

2.     Administração

Com a plataforma LogMeln , o usuário pode acessar a tela do desktop a partir de um mobile . Assim, é possível consultar e transferir arquivos de qualquer lugar. Vale ressaltar que para usar o serviço é preciso que o LogMeln seja previamente instalado no PC a ser acessado.

Leia também: YouTube vai agir de forma mais dura contra vídeos inapropriados para crianças

3.     Pedagogia

Você já ouviu falar no Google Classroom ? Os professores que aderirem à plataforma podem adicionar alunos ou compartilhar um código para que os estudantes participem da turma. Assim, os profissionais podem criar, revisar e atribuir notas às tarefas em um único lugar. O aplicativo também possibilita o envio de avisos e início de debates com a turma instantaneamente.

4.     Contabilidade

Contabilidade na TV é um site dedicado aos profissionais da área com conteúdos contábeis diários, que vão desde clipping de notícias, matérias exclusivas, vídeos de eventos de contabilidade, até transmissões ao vivo e consulta na agenda tributária Federal e Estadual.

Leia também: Startup desenvolve cartão que converte criptomoedas em Libras na hora da compra

5.     Engenharia

Ao baixar o Reforma Simples , o engenheiro pode obter uma estimativa da quantidade necessária e do preço dos materiais para os serviços de construção ou reforma demandados. Além disso, o app elabora um relatório com base nos serviços informados pelo usuário e os preços dos materiais já consumidos. A avaliação final, com a somatória dos gastos de material pode ser salva na plataforma e enviada para o e-mail de preferencia do usuário.

O aplicativo usa como base de preços o Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!