Com opções para motoristas de táxi e de carros particulares, o Waze, aplicativo de transporte para escapar do trânsito em grandes cidades, agora conta com um modo para motocicletas. Criado depois do pedido de muitos usuários, o recurso oferece uma experiência de condução voltada especialmente para os motociclistas e promete melhorar o tempo de deslocamento e as rotas ao oferecer as melhores vias para as motos.

Leia também: Integração entre mapas do Waze e músicas do Spotify é liberada para o iPhone

Para habilitar o modo do Waze para motocicletas, basta abrir as configurações do aplicativo – localizado no lado esquerdo da tela. Em seguida, selecione o item "Tipo de veículo" e escolha a opção "Moto". O modo está disponível em aparelhos Android e iOS a partir da versão 4.33. Entre os benefícios oferecidos neste formato, estão as sugestões de rotas baseadas nas informações de outros motociclistas.

Modo do Waze para motocicletas oferece estimativas de tempo de chegada com mais precisão
Divulgação
Modo do Waze para motocicletas oferece estimativas de tempo de chegada com mais precisão

Leia também: Como encontrar informações em tempo real sobre trânsito com o Google Maps

O aplicativo também passa a oferecer estimativas do tempo de chegada com mais precisão, já que o trajeto pode variar de acordo com o automóvel. Por fim, os usuários podem customizar suas contas e utilizar o ícone de motocicleta. Os recursos de comando de voz e TTS (Talk To Speech) também ficam disponíveis para os proprietários de motos manterem os olhos no trânsito e as mãos no guidão.

Lançado em 2008, o aplicativo ajuda motoristas a encontrarem as melhores rotas graças à coleta de dados realizada em cada aparelho. Em atualização liberada há alguns, a plataforma passou a diferenciar os tipos de veículo, como táxi, carro particular e, mais recentemente, moto. Com a mudança, as informações ficam ainda mais precisas e todos os motoristas podem ser beneficiados, independente do veículo que utilizam.

Em atualização recente, o  Waze passou a contar com o recurso SOS para os usuários. Com ele, motorista ou passageiro podem chamar a polícia, o corpo de bombeiros ou a ambulância sem precisar sair do app. Em parceria com a Bradesco Seguros, a plataforma oferece assistência profissional sem a exigência de uma associação prévia. Assim, serviços de reboque, troca de pneus, chaveiro e bateria podem ser solicitados em situações de emergência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!