Como ocorre todos os anos, o Facebook liberou um vídeo para os usuários lembrarem de seus principais momentos na rede social em 2017. Para criar o vídeo, a plataforma procura pelas principais publicações, além de verificar as fotos em que seus amigos te marcaram. O vídeo personalizado tem cerca de um minuto de duração e pode ser editado com suas lembranças favoritas dos últimos meses.

Leia também: Google bloqueia acesso ao YouTube em dispositivos da Amazon

Para acessar seu vídeo, basta visitar a página criada pelo Facebook . Se você gostar do resultado, a rede social também dá a opção de compartilhá-lo com seus amigos. Junto com o vídeo, também foram divulgados os momentos com a maior repercussão na plataforma durante o ano. Entre os principais assuntos de 2017, estão eventos esportivos, desastres naturais, crises humanitárias, entre outros.

Levantamento do Facebook considerou principais acontecimentos entre janeiro e novembro deste ano
shutterstock
Levantamento do Facebook considerou principais acontecimentos entre janeiro e novembro deste ano

Leia também: Roteador no alto melhora o sinal Wi-Fi? Veja como melhorar sua conexão

Os principais momentos foram determinados de acordo com o volume de palavras-chave ano a ano. Além disso, foram observados os picos de uso dessas palavras entre 1º de janeiro e 15 de novembro de 2017. No Brasil, os temas mais discutidos foram o Dia das Mães, o casamento de Daniela Mercury no Carnaval, a conquista do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians e a vitória do Barcelona contra o PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Quando o mundo inteiro é levado em consideração, o momento mais comentado na rede foi o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Na ocasião, foram registradas o dobro de conversas em relação ao ano anterior, com posts celebrando a data e destacando as causas das mulheres e sua importância na sociedade. Em segundo lugar, está a disputa do Super Bowl 51 e o show da cantora Lady Gaga no intervalo da partida final da NFL.

A lista também conta com acontecimentos tristes, como o trágico massacre em Las Vegas, em que um norte-americano atirou do alto de um hotel em direção à multidão que acompanhava um festival musical. Entre outras tragédias que foram amplamente comentadas, estão o terremoto do México no fim de setembro, o furação Harvey e o concerto beneficente One Love Manchester, após o ataque terrorista ao show da cantora Ariana Grande, no Reino Unido.

Leia também: Sistema da Anatel chega a 48 milhões de celulares bloqueados por roubo

Em sua retrospectiva, o Facebook também destacou os acontecimentos populares que aconteceram fora da rede social. O principal deles é o eclipse solar em agosto, que gerou mais de 20 mil eventos criados na plataforma para assistir o espetáculo em mais de 80 países. Já Marcha das Mulheres em Washington reuniu mais de 500 mil pessoas online e offline.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!