Unicode é a responsável por propor a criação de um novo emoji; empresas decidem se implementam ou não as mudanças
Divulgação
Unicode é a responsável por propor a criação de um novo emoji; empresas decidem se implementam ou não as mudanças

A Unicode Consortium , associação responsável pela padronização dos ícones utilizados nos principais serviços de mensagens do mundo, divulgou na última semana a versão beta do pacote Emoji 11.0, que adicionará figuras inéditas ao seu universo a partir de 2018. Entre as novidades presentes na proposta, está a chamada "emoji direction", opção que permite aos usuários mudar a direção dos ícones antes de enviar a mensagem.

Leia também: Saiba como rastrear um celular perdido ou roubado

Para a Unicode, entidade que faz um emoji ser compreendido em todos os dispositivos e sistemas operacionais, a mudança contribuirá para tornar as conversas mais personalizadas e expressivas. Além da alteração, um novo conjunto de ícones está sendo examinado pela associação. Entre os pictogramas baseados em seres humanos, as figuras masculinas e femininas ganham cabelos ruivos, brancos, cacheados ou podem ser carecas. 

Batizado de
Divulgação
Batizado de "emoji direction", recurso permite que usuários mudem a direção dos ícones enviados nas conversas

Leia também: Google Maps poderá usar despertador para você não dormir no ônibus

A lista também conta com emojis de super-heróis e vilões dos gêneros masculino e feminino, além de ícones de pernas e pés em cinco diferentes tons de pele. No que diz respeito às emoções, poderão ser incluídas carinhas apaixonadas com três corações ao redor do rosto, sentindo calor ou frio, festejando, suplicando com os olhos marejados e bêbada. Entre os animais, estão canguru, guaxinim, hipopótamo e pavão.

O pacote conta com 130 possíveis adições para os serviços de mensagesn. Entre eles, também estão um ursinho Ted, um ícone de DNA, uma manga e um skate. Segundo o site Emojipedia, a decisão sobre a lista final será realizada somente em janeiro, durante um encontro técnico da Unicode. Fabricantes como Apple e Google deverão decidir se as implementarão ou não as mudanças propostas.

Leia também: Aplicativo ajuda usuário a consertar eletrodomésticos por conta própria

Ainda que as empresas concordem, as novidades só deverão ser liberadas para os usuários no segundo semestre de 2018. Responsável por propor a criação de ícones para as principais plataformas de mensagens do mundo, a Unicode permite que qualquer pessoa envie um pedido por um novo emoji. O  site da organização oferece aos usuários uma série de informações sobre como enviar a sugestão.

* Com informações da Ansa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!