Recurso testado pelo Google Maps poderá ser útil para usuários que visitam um destino pela primeira vez
Reprodução
Recurso testado pelo Google Maps poderá ser útil para usuários que visitam um destino pela primeira vez

Uma nova atualização do Google Maps deverá simplificar a vida de usuários que precisam do aplicativo para ir a locais desconhecidos. Com ele, será possível receber um gui em tempo real com os pontos mais importantes do itinerário. De acordo com o site "TechCrunch", a ferramenta poderá usar uma espécie de despertador quando os usuários chegarem ao seu destino. A mudança também pode ajudar quem costuma dormir durante a viagem de ônibus.

Leia também: Aplicativo ajuda usuário a consertar eletrodomésticos por conta própria

As atualizações relacionadas ao trajeto serão exibidas dentro do aplicativo em dispositivos Android. Para utilizar o novo recurso, será necessário pesquisar pelo endereço de destino no Google Maps. Em seguida, o aplicativo exibirá um botão no canto inferior da tela para iniciar a viagem. A plataforma oferece, então, uma série de atualizações conforme você caminha ou utiliza meio de transporte.

Leia também: Conheça a One Step 2, câmera da Polaroid inspirada em clássico dos anos 1970

O aplicativo já conta com algo parecido para trajetos a pé ou com carro, em que os usuários podem acompanhar o caminho pela tela ou com a ajuda do fone de ouvido. Após a mudança, a ferramenta ampliará suas opções para o transporte público, com ônibus, trens e metrô. Os detalhes sobre o trajeto também serão exibidos por meio de notificações interativas na tela de bloqueio do dispositivo.

A principal vantagem, nesse caso, é poder verificar os principais pontos da viagem em apenas um lugar. Ainda segundo o "TechCrunch", o recurso está sendo testado com um pequeno grupo de usuários e poderá ser oficializado em breve. Recentemente, o aplicativo liberou uma mudança em seu visual para os usuários encontrarem o que precisam com mais agilidade. Com novos ícones e nas cores, a plataforma visa atender as necessidades do seu dia a dia.

Google Maps deverá exibir atualizações interativas sobre o destino na tela de bloqueio e na área de notificações
Reprodução
Google Maps deverá exibir atualizações interativas sobre o destino na tela de bloqueio e na área de notificações

Leia também: Usuários brasileiros de iOS poderão pagar em reais a partir de 2018, diz Apple

Para isso, o Google Maps também atualizou os alertas que indicam a necessidade de mudanças em seu trajeto, como ruas fechadas e eventos realizados na sua região. O mesmo vale para um compromisso criado com o Google Agenda, uma reserva salva no Gmail ou um novo restaurante armazenado em sua lista de favoritos, por exemplo. A novidade já está disponível para boa parte dos usuários de smartphones e desktops.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!