Twitter tenta ganhar mais espaço no mercado com recurso de publicações em sequência
shutterstock
Twitter tenta ganhar mais espaço no mercado com recurso de publicações em sequência

O Twitter anunciou, nesta terça-feira (12), uma funcionalidade que permite a conexão de tuítes realizados em sequência. O novo recurso facilita o compartilhamento de histórias mais completas e comentários contínuos sobre qualquer assunto, além de tornar mais rápida a missão de encontrar publicações na plataforma.

Leia também: Atualização permitirá mudar a direção de um emoji antes de enviar a mensagem

É possível acessar a função por meio de um botão com o sinal de adição localizado na tela de criação de um tuíte. O Twitter também permite adicionar mais posts à sequência publicada a qualquer momento com o novo botão. Além disso, uma sequência poderá ser detectada com o botão "mostrar esta sequência". 

Durante os últimos anos, os usuários têm publicado sequências de maneiras criativas, como, por exemplo, respondendo ao próprio tuíte. Com a nova funcionalidade, essa missão se torna mais simples e rápida, facilitando também a localização deste tipo de post. O novo recurso estará disponível globalmente já nas próximas semanas para aparelhos com sistemas operacionais iOS e Android e no site da plataforma.

Leia também: Google Maps poderá usar despertador para você não dormir no ônibus

Longa espera

O recurso da sequência de posts é esperado desde o mês de setembro, quando foram divulgados testes feitos pelo diretor de mídias sociais do site "The Next Web", Matt Navarra. Nas imagens compartilhadas por ele na plataforma, foi possível que os usuários vissem como o aplicativo pretendia organizar de forma automática a publicação original e suas respostas.

Nos testes realizados em setembro, também foi possível ver que a rede social também exibia uma notificação com o progresso do envio de mensagens. Como lembra "The Next Web", a limitação de caracteres pode ser vista como algo negativo por usuários familiarizados com a falta de limite em outras redes sociais.

Leia também: Conheça a One Step 2, câmera da Polaroid inspirada em clássico da década de 70

Em determinadas situações, a restrição faz com que muitos não se acostumem com o espaço reduzido e optem por deixar o Twitter rapidamente depois de criarem uma conta. Por conta disso, é possível que a mudança ajude a rede social a aumentar sua participação no mercado. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!