Armazenar os dados sobre um voo de uma forma organizada nem sempre é uma tarefa fácil. É comum passageiros ficarem com dúvidas sobre o horário ou o portão correto por conta da grande quantidade de informações enviadas pelas companhias aéreas. Para resolver este problema, um aplicativo ajuda a centralizar os detalhes da viagem. Batizado de App In The Air, a ferramenta mantém
Leia também: Com foco nas conexões lentas, Twitter Lite é lançado para Android no Brasil
Disponível para Android, iOS e Windows Phone, o App In The Air permite incluir uma nova viagem em poucos segundos. Ao se cadastrar na plataforma, é possível incluir a companhia e o número do seu próximo voo. Depois disso, basta selecionar a página da viagem para ter uma visão completa sobre o trajeto e informações complementares, como hotéis , aluguel de carro e rastreamento da mala , por exemplo.
Leia também: Google Maps poderá usar despertador para você não dormir no ônibus
Os usuários também podem criar um checklist para lembrar de colocar todos os itens na mala. Em alguns voos, é possível consultar os ícones que podem ser levados na aeronave e os que precisam ser despachados. A cobertura dos principais dados vale para duas mil companhias no mundo, incluindo Latam , Gol , Avianca e Azul , mais comuns no Brasil. O serviço conta, ainda, com 5 mil aeroportos, como Guarulhos, Congonhas, Galeão e Brasília.
O serviço também conta com uma versão paga, que libera recursos adicionais, como acesso aos dados do voo mesmo sem conexão com a internet. Nesse caso, as informações são enviadas por meio de SMS. Por R$ 95,99 ao ano, o plano premium também oferece check-in automático para voos, assinatura para familiares e estado do voo em tempo real, como alterações de horário, porta e terminal.
Leia também: Files Go é o novo aplicativo do Google para liberar memória no seu celular
A cada nova viagem, o App In The Air atualiza seu perfil, com dados sobre quilômetros percorridos, aeroportos e países conhecidos e companhias aéreas usadas. O aplicativo ajuda a organizar informações sobre programas de fidelidade das companhias. Para incentivar os usuários a realizarem viagens com mais frequência, o serviço oferece selos caso determinada meta seja alcançada, além de uma pontuação em relação a outras pessoas.